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dc.contributor.advisorUrbanetto, Rosanara Pacheco
dc.creatorNascimento, Paulo Roberto da Silva
dc.date.accessioned2014-09-04T13:09:13Z
dc.date.available2014-09-04T13:09:13Z
dc.date.issued2012-12-08
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/428
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais Humanas, Curso de Especialização em Gestão em Arquivos, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractDocument management in public administration acts as a facilitator of Access to information enhances those aspects that provide transparency, effective oversight and control over the activities of public bodies. This research proposes to study the activities of the Setor de Arquivos of Decanato de Gestão de Pessoas (DGP) at the Universidade de Brasília (UnB), the body responsible for the safekeeping of files from the servers of the Fundação Universidade de Brasília (FUB), with a view to the implementation of management documents. We used it for the theoretical applied to archival management. This work has as main objective to identify the processes of classification and review of documents filed in the settlements of the servers of the Fundação Universidade de Brasília (FUB). To achieve this goal, there will be a list of forms used in the activities area of people management by DGP as well as an identification of a kind documentary that integrate the settlements of functional servers, with reference to four processes generating documents. The method used for data collection was the inductive, which allowed us to understand the description and explanation of the processes of production of the documents comprising the dossier's servers UNB. In the technique from non-participant observation in the activities of DGP, there was no involvement of the observer. It is intended that the contributions of this work to take effect. The findings indicate that the activity for documents means must be used which determines the laws of the Brazilian executive agencies to manage the functional files.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectClassificaçãopor
dc.subjectAvaliaçãopor
dc.subjectAssentamento funcionalpor
dc.titleCritérios de avalição documental dos assentos funcionais: o caso da Universidade de Brasília (UnB)por
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sapucaia do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão em Arquivos, EaDpor
dc.description.resumoA gestão de documentos nos órgãos da administração pública atua como um facilitador do acesso à informação, bem como aprimora os aspectos que propiciam a transparência, a fiscalização e o controle mais efetivos das atividades dos órgãos públicos. Esta pesquisa propõe estudar os processos relativos aos dossiês dos servidores do Decanato de Gestão de Pessoas (DGP) da Universidade de Brasília (UnB), com vistas à implantação da gestão de documentos. Utilizou-se para isso os fundamentos teóricos aplicados à gestão arquivística. Este trabalho tem como principal objetivo identificar os processos de classificação e avaliação dos documentos arquivados nos assentamentos dos servidores da Fundação Universidade de Brasília (FUB). Para alcançar esse objetivo, será feita uma relação dos formulários utilizados nas atividades da área de gestão de pessoas pelo DGP, assim como uma identificação dos tipos documentais que integram os assentamentos funcionais dos servidores, tendo como referência quatro processos geradores de documentos. O método utilizado para a coleta de dados foi o indutivo, o que possibilitou a compreensão, a descrição e a explicação sobre os processos de produção dos documentos que compõem o dossiê dos servidores da UnB. A técnica partiu de observação não participante nas atividades do DGP, ou seja, não houve envolvimento do observador. Pretende-se que as contribuições deste trabalho sejam efetivadas. As conclusões indicam que para documentos da atividade meio deve ser utilizado o que determina a legislação dos órgãos do Poder Executivo Federal para a gestão dos arquivos funcionais.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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  • Gestão em Arquivos - EaD [245]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão em Arquivos - EaD

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