Navegação Recursos Humanos e Marketing por título
Itens para a visualização no momento 17-27 of 27
-
Perfil e nível de satisfação dos clientes da Gaiger em Santa Maria, RS
(2004-10)Existe uma tendência de se atribuir os mesmos gostos e preferências a todos os clientes, com as empresas buscando oferecer o mesmo nível de serviço a todos os clientes, independentemente do valor econômico que possam ter ... -
O perfil gerencial dos dirigentes das clínicas de radiologia de Santa Maria
(2004-04)Este trabalho apresenta uma análise quanto ao Perfil Gerencial dos Dirigentes das Clínicas de Radiologia de Santa Maria, através de diagnóstico realizado no período compreendido entre Janeiro/Março/2004. Buscou-se através ... -
As perspectivas de conseguir uma vaga no mercado de trabalho dos formandos do curso de Administração do Centro Universitário Franciscano – UNIFRA
(2004)A expansão do nível de satisfação dos clientes nas universidades no últimos anos tem levado ao interesse por novas investigações sobre as particularidades desse fenônemo em contextos regionais. A metodologia utilizada ... -
O posicionamento do trabalhador diante da gerência no Departamento de Letras Estrangeiras Modernas da UFSM
(2005-02)O trabalho não apresenta resumo. -
Procedimentos utilizados no processo de recrutamento e seleção na construção civil em Santa Maria/RS
(2004-10)Este estudo tem como objetivo apresentar alguns dos procedimentos utilizados no processo de recrutamento e seleção em empresas do ramo da Construção Civil de Santa Maria. Também surgiu a necessidade de verificar se este ... -
Programa CVI social: estudo de caso de uma empresa socialmente responsável
(2004-05)Através de um estudo bibliográfico nas áreas da Responsabilidade Social, Terceiro Setor, Marketing Social, pode-se constatar a influência que o tema adquiriu, além de sua importância, perante o público consumidor das ... -
A qualidade pessoal nas organizações
(2004-04)Este artigo contém os resultados de um estudo descritivo com análise predominantemente quantitativa, com o objetivo de identificar o nível de qualidade pessoal dos colaboradores em duas organizações. Uma seção abrange ... -
O quociente de inteligência coletiva da empresa CVI refrigerantes LTDA
(2004)O presente trabalho busca narrar a trajetória do ser individual para o coletivo, destacando as características desse último enquanto organização e a sua inteligência como fator essencial para a sobrevivência e permanência ... -
Saúde: uma questão pessoal e empresarial
(2004-04)Estudo descritivo, sobre a importância de uma boa Saúde Mental do trabalhador nas organizações, tendo como enfoque principal o Estresse. Se teve como objetivo verificar o que acontece com o ser humano e sua saúde ... -
A valorização do capital humano/intelectual: o caso das “100 melhores empresas para você trabalhar”
(2004-06)O presente estudo refere-se a uma pesquisa de caráter documental e bibliográfica, baseada nas edições de 2001, 2002 e 2003 da revista Exame, com o título de “100 melhores empresas para você trabalhar”. Assim, foram selecionadas ... -
A visão para o marketing - o caso de uma pequena empresa do ramo de papelaria
(2004-01)O marketing é considerado um elemento essencial para o sucesso das organizações. Os conceitos de marketing estão orientados para a busca de conquistar o consumidor, oferecendo produtos e serviços, com um atendimento cada ...