Mostrar registro simples

dc.creatorWeiblen, Bruno
dc.date.accessioned2017-04-07
dc.date.available2017-04-07
dc.date.issued2008-11-06
dc.identifier.citationWEIBLEN, Bruno. Fatores determinantes do sucesso em programas de educação corporativa a distância. 2008. 109 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2008.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/4538
dc.description.abstractThis present study aims to identify the critical success factors in corporate distance education programs, based on the case study of SICREDI, Cooperative Credit System with more than 10.000 employees and 1.000 units around Brazil. The study characterizes itself as descriptive-exploratory, due to the no validation of research instruments to measure the critical success factors in distance education, being mostly quantitative. Thus, the present study seeked, through the application of Reeves´ model (1997) and adapted by Joia (2005), to identify the relation of the 10 dimensions (constructs), defining and characterizing the variables, with the dependent variable success (goals achievement). The results founded showed 35% of relation with the factors Motivation Source, Structural Flexibility, Pedagogical Philosophy and Cultural Sensibility with the dependent variable success (goals achievement). The study is aligned with Joia and Costa (2005) in the factor Motivation Source and with Joia and Lima (2007) at the factor Pedagogical Philosophy. Otherwise, the few research developed till now with the present model show that the projects change in each company when referring to the factors that lead to success in distance education initiatives. Therefore, is necessary, by the limitations of case studies (used in all the researches with the present model), to proceed with multi-cases with a higher number of organizations and respondents, permitting, then, the theory consolidation about the critical success factors in corporate distance education programs.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação corporativapor
dc.subjectEducação a distânciapor
dc.subjectFatores chaves de sucesso em e-learningpor
dc.subjectCorporate educationeng
dc.subjectDistance educationeng
dc.subjectE-learningeng
dc.subjectE-learning critical success factorseng
dc.titleFatores determinantes do sucesso em programas de educação corporativa a distânciapor
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoO presente estudo tem por objetivo identificar os fatores determinantes do sucesso em programas de educação corporativa a distância, com base no estudo de caso do SICREDI, Sistema Cooperativo de Crédito com mais de 10.000 colaboradores e 1.000 unidades no Brasil. O estudo caracteriza-se por ser de natureza descritivoexploratória, devido a não validação de instrumentos para mensuração dos fatores críticos de sucesso em educação a distância, sendo eminentemente quantitativo. Dessa forma, o trabalho em questão buscou, através da aplicação do modelo de Reeves (1997) e adaptado por Joia (2005), identificar a relação das 10 dimensões (constructos), com a definição e caracterização das variáveis, com a variável dependente sucesso (atingimento dos objetivos). Os resultados encontrados mostraram uma relação de 35% dos fatores Fonte de Motivação, Flexibilidade Estrutural, Filosofia Pedagógica e Sensibilidade Cultural com a variável dependente sucesso (atingimento dos objetivos). O trabalho alinha-se com Joia e Costa (2005) no fator Fonte de Motivação e com Joia e Lima (2007) no fator Filosofia Pedagógica. Entretanto, as poucas pesquisas realizadas até então com o presente modelo mostram que os projetos mudam em cada empresa no que se refere aos fatores que levam ao sucesso das iniciativas de educação a distância. Dessa forma, é necessário, pelas limitações dos estudos de caso (usados em todas as pesquisas com o modelo), proceder-se com estudos multi-casos com um número bem maior de organizações e respondentes, podendo-se então, começar-se a consolidação da teoria acerca dos fatores chaves do sucesso em educação corporativa a distância.por
dc.contributor.advisor1Löbler, Mauri Leodir
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7320669188854401por
dc.contributor.referee1Grohmann, Márcia Zampieri
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6154967504992274por
dc.contributor.referee2Brodbeck, Angela Freitag
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2129889838494421por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5725668431871520por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentAdministraçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples