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dc.creatorAlves, Juliano Nunes
dc.date.accessioned2017-04-17
dc.date.available2017-04-17
dc.date.issued2011-04-12
dc.identifier.citationALVES, Juliano Nunes. Network management: the art of new benefits generation. 2011. 130 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2011.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/4578
dc.description.abstractThe challenge of this work is to deepen the knowledge, expand the domain, to provide a deeper analytical view on the issue concerning to generation of benefits for interorganizational networks and the direction of the new benefits in an increasingly competitive environment by creating new interorganizational networks and also by uncertainty about the expectations of participants throughout the relationship. In some cases, also presents the individualistic behavior, where there is no sharing of knowledge and also the stable behavior, observed in certain interorganizational networks. Therefore, a study about the benefits contributes to the interorganizational networks conducive to its participants a competitive power and relevance in the market, capable of overcoming the limits of each individual member and thus be able to seek help for your business to flourish, grow and fruit. The method used for this project was an exploratory survey research, and relying on the qualitative and quantitative analysis. This, because of the analysis, interpretation and presentation of data will be valid, at certain moments, of numerical data, applying univariate statistics and multivariate statistics, and in others, by interpretative aspects of the interviews. In the results we can see that, regarding the establishment and management of networks, it appears that this process occurs similarly among the networks studied, thereby demonstrating that the initial benefits are not sufficient to maintain competitive advantages, because competing networks to be formalized by the same initial benefits. At the end of this work, from the results presented, we can answer the last specific objective: To identify the direction of the new benefits for interorganizational networks. The direction of the new benefit was shown from both the interviews and the results of quantitative analysis, the networks are becoming increasingly concerned about their development process through exchange of experiences and knowledge, which from these interactions will get new ideas and new benefits to achieve it with greater legitimacy in the market and therefore greater sustainability. This concern has shown that the Brazilian interorganizational networks to achieve greater competitiveness in their market, they should be qualified for a more dynamic exchange of information and knowledge.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectRedes interorganizacionaispor
dc.subjectBenefícios interorganizacionaispor
dc.subjectNovos benefíciospor
dc.subjectInterorganizational networkseng
dc.subjectBenefitseng
dc.subjectNew benefitseng
dc.titleGestão de redes: a arte da geração de novos benefíciospor
dc.title.alternativeNetwork management: the art of new benefits generationeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoO desafio do presente trabalho é o de aprofundar o conhecimento, ampliar seu domínio, oferecer uma visão analítica mais profunda sobre o tema referente à geração de benefícios pelas redes interorganizacionais e à direção dos novos benefícios em um ambiente cada vez mais competitivo pela criação de novas redes interorganizacionais e também pela incerteza sobre as expectativas dos participantes ao longo do relacionamento. Em alguns casos, também apresenta-se o comportamento individualista, onde não existe a partilha de conhecimentos e o comportamento estável presente em algumas redes interorganizacionais. A partir disso, um estudo sobre os benefícios contribui para que as redes interorganizacionais propiciem aos seus participantes um poder de competitividade e de relevância no mercado, capaz de suplantar os limites individuais de cada integrante e, com isso, ter condições de buscar auxílio para que seu empreendimento floresça, cresça e gere frutos. O método utilizado para o desenvolvimento deste trabalho foi uma pesquisa survey - exploratória, baseando-se na forma de análise qualitativa e quantitativa. Isso porque a análise, a interpretação e a apresentação dos dados se valerão, em determinados momentos, de dados numéricos, aplicando estatísticas univariadas e multivariadas e, em outros, de aspectos interpretativos das entrevistas realizadas. Nos resultados encontrados, pode-se verificar que a respeito da constituição e gestão das redes, pode-se verificar que esse processo acontece de forma similar entre as redes pesquisadas, demonstrando que os benefícios iniciais não são suficientes para manter as vantagens competitivas, pelo fato de redes concorrentes estarem se formalizando pelos mesmos benefícios iniciais. Ao final desse trabalho, a partir dos resultados apresentados, pode-se responder ao último objetivo específico, o de identificar a direção dos novos benefícios para as redes interorganizacionais. A direção dos novos benefícios se mostrou a partir tanto das entrevistas e dos resultados da análise quantitativa, que as redes estão se preocupando mais com seu processo de desenvolvimento, através da troca de experiências e conhecimentos, o que, a partir dessas interações, conseguirão novas ideias e novos benefícios para, com isso, atingir uma maior legitimidade no mercado e consequentemente maior sustentabilidade. Essa preocupação demonstrou que as redes interorganizacionais brasileiras, para conseguirem maior competitividade no mercado em que atuam, devem ser qualificadas para uma gestão mais dinâmica na troca de informações e conhecimentos.por
dc.contributor.advisor1Pereira, Breno Augusto Diniz
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706963E7por
dc.contributor.referee1Moura, Gilnei Luiz de
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4709921J3por
dc.contributor.referee2Wegner, Douglas
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4734122J0por
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4759323T1por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentAdministraçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor


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