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dc.creatorCruz, Franciane Cougo da
dc.date.accessioned2017-04-11
dc.date.available2017-04-11
dc.date.issued2014-03-28
dc.identifier.citationCRUZ, Franciane Cougo da. Characterization of satisfaction of users of rotating system municipal parking through the application of the model ECSI. 2014. 96 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2014.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/4679
dc.description.abstractThe term mobility is at the same time, cause and effect of urban development and is directly related to the economic, social and environmental aspects of a region. Your qualified plan implies harmonic, efficient and democratically run cities. Whereas parking lots are defined as infrastructure for urban mobility, the research objective was to identify the perceptions of users of municipal services paid parking lots in order to provide subsidies for the construction of the Mobility Plan Territorial Bagé. Therefore, the present study uses the model ECSI (European Customer Satisfaction Index) to measure relationships involving users of the municipal system of rotating Paid parking. ECSI was estimated by PLS-PM method that is characterized by its robustness in the face of structural models with missing data with normality. Data were collected through questionnaires and applied, non-randomly by 401 users Municipal Parking System Revolving in the city of Bagé, Rio Grande do Sul. The results indicate that the system user considers the level of service provided satisfactory (mean 7.65), and this construct most affected by the expectation of users and image of service. The construct with the lowest average was the perceived value (average 6.73). The constructs differ systematically only for income and age profiles, in other words, as age or income increase, the trend is that there is a better evaluation of the different constructs.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMobilidade urbanapor
dc.subjectSatisfação dos usuáriospor
dc.subjectPartial least squarespor
dc.subjectModelo estruturalpor
dc.subjectUrban mobilityeng
dc.subjectUser satisfactioneng
dc.subjectPartial least squareseng
dc.subjectStructural modeleng
dc.titleCaracterização da satisfação dos usuários do sistema municipal de estacionamento rotativo através da aplicação do modelo ECSIpor
dc.title.alternativeCharacterization of satisfaction of users of rotating system municipal parking through the application of the model ECSIeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoO termo mobilidade é, ao mesmo tempo, causa e efeito do desenvolvimento urbano e está diretamente relacionado com os aspectos econômicos, sociais e ambientais de uma região. O seu planejamento qualificado implica cidades harmônicas, eficientes e democraticamente geridas. Considerando que estacionamentos são definidos como infraestrutura de mobilidade urbana, o objetivo da pesquisa foi o de identificar a percepção dos usuários do serviço municipal de estacionamento rotativo a fim de fornecer subsídios para a construção do Plano de Mobilidade Territorial de Bagé. Para tanto, o presente estudo utiliza o modelo ECSI (Índice Europeu de Satisfação do Cliente) na mensuração das relações que envolvem os usuários do sistema municipal de estacionamento rotativo Pago. O ECSI foi estimado pelo método PLS-PM que se caracteriza por sua robustez diante de modelos estruturais compostos por dados com falta de normalidade. Os dados foram coletados mediante questionários aplicados e respondidos, de forma não aleatória, por 401 usuários do sistema municipal de estacionamento rotativo na cidade de Bagé, Rio Grande do Sul. Os resultados obtidos permitem concluir que o usuário do sistema considera o nível de serviço prestado satisfatório (média 7,65), sendo este constructo mais afetado pela expectativa dos usuários e imagem do serviço prestado. O constructo com menor média foi o valor percebido (média 6,73). Os constructos diferem de forma sistemática apenas para os perfis renda e idade, ou seja, à medida que a idade ou a renda aumentam, a tendência é de que exista uma melhor avaliação dos diferentes constructos.por
dc.contributor.advisor1Ceretta, Paulo Sergio
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4707322J1por
dc.contributor.referee1Coronel, Daniel Arruda
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9265604274170933por
dc.contributor.referee2Souza, Adriano Mendonça
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4721137Z8por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5254890477279184por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentAdministraçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor


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