dc.contributor.advisor | Schwaab, Silvia Guareschi | |
dc.creator | Brendler, Angela | |
dc.date.accessioned | 2014-09-30T14:08:22Z | |
dc.date.available | 2014-09-30T14:08:22Z | |
dc.date.issued | 2013-11-29 | |
dc.date.submitted | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/522 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2013. | por |
dc.description.abstract | The objective of this studywas to verify, through aliterature search, the extent to whichthe family caninfluence thelearningof their children. At firstwe try todescribe aboutthe conceptof education and learning, then it is theimportance offamily in thedevelopment of the child. Considering thatit isin the family thatthe first examplesare followed, in the course oftheir training, and the roleof the schoolin the face ofdifficultieswithin the family. Finally, as the exchangeof experiencesmadewith parentscanresult ina more meaningful learningforlearners.Theschool managementaims to facilitatethe familyrelationship inschoolassearchstrategies thatwill facilitatethisbasedon dialogue andparticipationratio. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Gestão | por |
dc.subject | Escola | por |
dc.subject | Família | por |
dc.title | Família no contexto escolar: sua participação no processo de aprendizagem | por |
dc.title.alternative | Family inschoolcontext: yourparticipationinlearning process | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Tio Hugo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão Educacional, EaD | por |
dc.description.resumo | O objetivo deste trabalho foi verificar, através de uma pesquisa bibliográfica, até que ponto a família pode influenciar na aprendizagem de seus filhos. Num primeiro momento procura-se descrever sobre o conceito de educação e aprendizagem, a seguir trata-se da importância da família no desenvolvimento integral da criança. Tendo em vista que, é na família que os primeiros exemplos são seguidos, no decorrer de sua formação, e o papel da escola frente às dificuldades encontradas no seio familiar.Por fim, como a troca de experiências feita com os pais pode resultar em uma aprendizagem mais significativa para os educandos. A gestão escolar busca facilitar a relação família escola na medida que busca estratégias que venham facilitar essa relação baseada no diálogo e na participação. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |