Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBrittes, Letícia Ramalho
dc.creatorEbbing, Dinara Soraia
dc.date.accessioned2014-09-30T14:38:23Z
dc.date.available2014-09-30T14:38:23Z
dc.date.issued2013-11-30
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/524
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThe present study aimed to investigate the emergency situation posed by public policies by the movement of inclusion, from the neoliberal logic as well as trying to understand how schools are articulating towards inclusive education, and the discourses that circulate in it. Thus, the analysis of data delivery of poststructuralist discussions, which allow us to understand inclusion as a strategy of governance. This study points to the possibility of working, an eternal movement critical of the practices developed by the school and therefore the practice of the suspected truths produced by programs developed in favor of inclusive education.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação inclusivapor
dc.subjectProblematizaçãopor
dc.subjectGovernamentopor
dc.subjectPolíticas públicas educacionaispor
dc.titleEducação inclusiva: entre questões de direitos humanos e auto-investimentopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho procurou investigar o caráter emergencial imposto por políticas públicas pelo movimento da inclusão, a partir da lógica neoliberal, procurando entender como as escolas estão se articulando em direção à educação inclusiva, e os discursos que nela circulam. Assim, na análise dos dados parto de discussões pós-estruturalistas, que permitem compreender a inclusão como uma estratégia de governamento. Este estudo aponta como possibilidade de trabalho, um eterno movimento de crítica sobre as práticas desenvolvidas pela escola e, consequentemente, o exercício permanente da suspeita de verdades produzidas por programas desenvolvidos à favor da educação inclusiva.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples