Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBoniati, Bruno Batista
dc.creatorRech, William Rodrigues da Fonseca
dc.date.accessioned2014-10-02T14:50:35Z
dc.date.available2014-10-02T14:50:35Z
dc.date.issued2013-07-14
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/539
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Colégio Agrícola de Frederico Westphalen, Curso de Especialização em Gestão de Tecnologia da Informação, RS, 2013.por
dc.description.abstractWith the advent and increasingly fast incorporation of mobile devices in our daily life, the e-commerce of applications for such platforms is gaining evidence. Platforms for mobile devices offer apps stores through which it is possible transfer and install content and applications in the devices. This new scenario creates opportunities for companies which develop software, challenging the manager of information technology to follow this new way of commerce. Through this work it is intended to do a study on the operation and the requirements to commercialize applications in platforms for mobile devices. The official stores of the three major platforms will be studied: Android, iOS e Windows Phone. A case study will be conducted with the virtual stores of the Android platform. Through this case study it is intended to develop an Android application and publish it in different webshops of applications selling (Google Play, Amazon Apps e Samsung Apps). Throughout the work it will be reported the steps and requirements for software sales in such platforms, as well as aspects related to sales management. It is intended this way to build comparative charts, highlighting the differences found in the different ways of commercialization as well as possible difficulties found.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectDispositivos móveispor
dc.subjectAndroidpor
dc.subjectAplicativospor
dc.subjectGestorpor
dc.titleComercialização de software em plataforma mobile: um estudo de caso aplicado ao Androidpor
dc.title.alternativeMarketing software mobile platform: a case study applied to androideng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localFrederico Westphalen, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationGestão de Tecnologia da Informaçãopor
dc.description.resumoCom o advento e a incorporação cada vez mais acelerada de dispositivos móveis em nosso cotidiano, o comércio eletrônico de aplicativos para tais plataformas vem ganhando evidência. As plataformas para dispositivos móveis oferecem lojas de aplicativos através das quais é possível fazer a transferência e instalação de conteúdos e aplicações nos dispositivos. Este novo cenário cria oportunidades para empresas desenvolvedoras de software, desafiando o gestor de tecnologia da informação a acompanhar este novo formato de comercialização. Por meio deste trabalho pretende-se fazer um estudo sobre o funcionamento e os requisitos para se comercializar aplicativos em plataformas para dispositivos móveis. Serão estudadas as lojas oficiais das três plataformas principais: Android, iOS e Windows Phone. Um estudo de caso será realizado com as lojas virtuais da plataforma Android. Por meio deste estudo de caso pretende-se desenvolver um aplicativo Android e publicá-lo em diferentes lojas virtuais de comercialização de aplicativos (Google Play, Amazon Apps e Samsung Apps). Ao longo do trabalho serão relatados os passos e requisitos para a comercialização de softwares em tais plataformas, bem como aspectos relacionados ao gerenciamento das vendas. Objetiva-se dessa forma construir tabelas comparativas evidenciando as diferenças encontradas nas diferentes formas de comercialização bem como eventuais dificuldades encontradas.por
dc.publisher.unidadeColégio Agrícola de Frederico Westphalenpor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples