Segmentação de vídeos para storytelling interativo baseado em vídeo
Resumo
O storytelling interativo baseado em vídeo tem como objetivo a geração de narrativas,
permitindo o controle de um usuário sobre o rumo da estória e utilizando composições cinematográficas
para dramatizá-la. Para que este processo seja possível, existe a necessidade de uma
grande quantidade de conteúdo cinematográfico na forma de filmagens. Este conteúdo, por sua
vez, precisa ser adequadamente pré-processado para permitir sua utilização adequada. Nesse
trabalho, uma abordagem para segmentação de vídeos para storytelling interativo baseado em
vídeo é proposta, utilizando alpha matting para extrair informações de cor e transparência de
elementos de vídeos para serem reutilizados em processos de dramatização. A solução desenvolvida
utiliza técnicas de subtração de fundo e minimização de energia para gerar trimaps de
forma automática.
Coleções
Itens relacionados
Mostrando itens relacionados por título, autor e assunto.
-
Possibilidades de inserção das mídias TV e vídeo na educação das crianças de uma turma do 5º ano dos anos iniciais em uma escola na zona rural
Forgiarini, Vera Marisa (2013)Este artigo mostra alguns resultados teóricos da pesquisa sobre possibilidades de inserção das mídias TV e Vídeo na educação das crianças de uma turma do 5º ano dos anos iniciais em uma escola da zona rural do município ... -
Cartografias digitais da educação ambiental a perspectiva do vídeo web
Silva, Janaína Oppermann e (2010-08-14)Discute o envolvimento da Educação Ambiental sob a perspectiva das tecnologias da imagem. Propõe o vídeo web enquanto dispositivo nas representações de ambiente e artefato cultural. Aborda a ampla produção dos novos ... -
Vídeo: as potencialidades deste recurso como ferramenta pedagógica
Torres, Jairo Luis (2017-10-20)Este trabalho analisa o desempenho dos alunos do sexto ano dos anos finais do ensino fundamentada Escola Municipal de Assentamento Roseli Nunes, localizada na zona rural. O trabalho se refere a utilização do vídeo como ...