Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorJacobi, Luciane Flores
dc.creatorLutz, Mauricio Ramos
dc.date.accessioned2014-10-15T13:30:08Z
dc.date.available2014-10-15T13:30:08Z
dc.date.issued2006-03-10
dc.date.submitted2006
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/568
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Naturais e Exatas, Curso de Especialização em Estatística e Modelagem Quantitativa, RS, 2006.por
dc.description.abstractTo establish relationships, to find or to propose explanatory laws is the role of science itself. The Multivariate Analysis corresponds to a great number of methods and techniques that simultaneously use all the variables in the theoretical interpretation of the group of colleted data. The chosen method to work with the data is the analysis of repeated measures. The collected data comes from 61 students registered regularly in the first grade of the high school of Santa Maria's Industrial Technical School, and was analyzed by the Statistica 7.0 computer program, with the purpose of verifying how educational origin influences the grades, if the study performance among the genders is equivalent and also to investigate if the subjects, by the mean grades, would form groups. The results of this analysis show that there is no difference among the kinds of school, but between some subjects, and also that the girls get better grades than the boys no matter the school of origin or subject.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEstatísticapor
dc.subjectAnálise multivariadapor
dc.subjectAnálise de dados repetidospor
dc.subjectDesempenho escolarpor
dc.titleAvaliação do desempenho dos alunos da primeira série do Colégio Técnico Industrial de Santa Mariapor
dc.title.alternativeEvaluation of the performance of the first grade students of the first series of santa maria's industrial technical schooleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEstatística e Modelagem Quantitativapor
dc.description.resumoEstabelecer relações, encontrar ou propor leis explicativas é o papel próprio da ciência. A análise multivariada corresponde a um grande número de métodos e técnicas que utilizam simultaneamente todas as variáveis na interpretação teórica do conjunto de dados obtidos, sendo o método escolhido para trabalhar com os dados, a análise de medidas repetidas. Os dados coletados pertencem a 61 alunos matriculados regularmente na primeira série do Ensino Médio do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria e analisados pelo programa computacional Statistica 7.0, com a finalidade de verificar se a origem educacional influencia nas notas, se o desempenho escolar entre os gêneros são equivalentes e, também, investigar se as disciplinas, pelas notas médias formariam grupos. Realizada esta análise, verificou-se que não há diferenciação entre os tipos de escola, mas sim entre algumas disciplinas, e, também, que as alunas possuem um desempenho significativamente superior ao dos alunos, em todas as disciplinas independentes da escola de origem.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Naturais e Exataspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples