Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLibrelotto, Giovani Rubert
dc.creatorKlein, Christiane Irineia da Costa
dc.date.accessioned2014-10-28T11:34:19Z
dc.date.available2014-10-28T11:34:19Z
dc.date.issued2013-12-13
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/586
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThe inclusion of technological resources in early childhood education emerges as a new challenge in the xxi century education, it is increasingly difficult to arouse stu-dents' interest in knowledge. The reflection of the use of playful and media in early childhood education represents a major transformation in which the exchange of knowledge is the prime factor for significant learning. Since education is a dynamic process of continuous development of the individual media and playfulness appear to support the construction of the critical sense, sociability, affection, logic and culture. The central objective of this work is to emphasize the importance of media and play-fulness in educational planning in early childhood education in an interdisciplinary way.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectLúdicopor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.titleAs mídias e o lúdico na educação infantilpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoA inclusão de recursos tecnológicos na Educação Infantil surge como um novo desafio na educação do século XXI, pois é cada vez mais difícil despertar o interesse dos alunos pelo conhecimento. A reflexão da utilização do lúdico e as mídias na Educação Infantil representa uma grande transformação onde a troca de conhecimentos é o fator primordial para uma aprendizagem significativa. Sendo a educação um processo dinâmico, contínuo de desenvolvimento do indivíduo as mídias e o lúdico surgem para auxiliar a construção do senso crítico, sociabilidade, afetividade, lógica e a cultura. O objetivo central do trabalho é enfatizar a importância das mídias e do lúdico no planejamento pedagógico na Educação Infantil de forma interdisciplinar.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples