Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLima, Graziela Escandiel de
dc.creatorVaz, Giovana Vila
dc.date.accessioned2014-10-30T12:04:43Z
dc.date.available2014-10-30T12:04:43Z
dc.date.issued2013-09-13
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/593
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil, RS, 2013.por
dc.description.abstractThis paper presents a study on how children are " looked " for construction planning, as well as the way it happens in an institution of kindergarten. Given these concerns, it was aimed to discuss and reflect on the teacher's view regarding the child in building planning. So, were delivered to two teachers from kindergarten Unit Yellow Ipe - UFSM, some questions that were used to subsidize the research front reflective analysis. In this sense, they were questioned about their practices, with the following questions: What is your conception of planning?; What are the starting points for the development of your plan?, As you see the child in the organization of your practice? As a teacher of young children, believe and defend it from them may arise a great thematic work, and this article from the reflexive analysis conducted inquiries came to meet with my views, since both emphasize the importance of children being the center of the planning as well, that it is an important tool for organizing their practice as teachers .eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPlanejamentopor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectCriançaspor
dc.titleA criança como foco do planejamento na educação infantil: concepções de professoraspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationDocência na Educação Infantilpor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um estudo sobre como as crianças são "olhadas" para a construção do planejamento, bem como a forma como ele acontece em uma instituição de Educação Infantil. Tendo em vista estas inquietações, objetivou-se discutir e refletir sobre o olhar do professor referente à criança na construção do planejamento. Assim, foram entregues para duas professoras da Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo-UFSM, alguns questionamentos que serviram para subsidiar a análise reflexiva frente à pesquisa. Nesse sentido, elas foram questionadas a respeito de suas práticas, com as seguintes perguntas: Qual sua concepção de planejamento?; Quais são os pontos de partida para a elaboração do teu planejamento?; Como tu vês a criança na organização da tua prática? Como professora de crianças pequenas, acredito e defendo que a partir delas possa vir a surgir uma grande temática de trabalho, e o presente artigo, a partir da análise reflexiva dos questionamentos realizados veio ao encontro com minhas concepções, pois ambas ressaltam a importância da criança ser o centro do planejamento, bem como, que o mesmo é um instrumento importante para a organização de suas práticas como professoras.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples