dc.contributor.advisor | Mello, Débora Teixeira de | |
dc.creator | Lorenzoni, Maria da Rosa | |
dc.date.accessioned | 2014-10-31T13:32:35Z | |
dc.date.available | 2014-10-31T13:32:35Z | |
dc.date.issued | 2013-09-13 | |
dc.date.submitted | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/595 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil, RS, 2013. | por |
dc.description.abstract | The present article brings us a brief account of the importance of planning and of pedagogical practice in environments of early childhood education, more specifically with the nurseries. The educator who works with babies must be observant and must also reflect on its pedagogical action. With this, one can note that this phase is of paramount importance to children, as it is in this step that small are discovering the new and the world. Soon, the early childhood professional must assist children in the educational sphere, as regards knowledge and interaction with the world, with the purpose of helping in the development of each child. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Planejamento | por |
dc.subject | Educação infantil | por |
dc.subject | Práticas pedagógicas | por |
dc.title | Planejamento e práticas pedagógicas no berçário: um estudo de caso numa EMEI do município de Restinga Sêca /RS | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.specialization | Docência na Educação Infantil | por |
dc.description.resumo | O presente artigo nos traz um breve relato da importância do planejamento e da prática pedagógica nos ambientes de educação infantil, mais especificamente com os berçários. O educador que trabalha com os bebês deve ser observador e deve ainda refletir sobre sua ação pedagógica. Com isso, pode-se destacar que esta fase é de suma importância para as crianças, pois é nesta etapa que os pequenos estão descobrindo o novo e o mundo. Logo, o profissional da educação infantil deve auxiliar as crianças no âmbito educacional, no que diz respeito à interação com o conhecimento e com o mundo, com a finalidade de ajudar no desenvolvimento de cada criança. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |