dc.contributor.advisor | Marques, Iuri Lammel | |
dc.creator | Lopes, Rosélia Morales | |
dc.date.accessioned | 2014-11-03T11:50:03Z | |
dc.date.available | 2014-11-03T11:50:03Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.date.submitted | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/599 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013. | por |
dc.description.abstract | One of the major issues surrounding the school environment is the practice of reading
and writing and the pursuit of its social function. And in today's society the use of
technological resources has been taking increasing space in aid of teaching practices. In view of the media as an extra resource in the classroom, was performed to produce a
newscast in a class of fourth year, in order to develop skills that enable the development
of writing, as well as the encouragement of reading practice. Other issues will be
addressed as the development of logical reasoning, cooperation, creativity, critical sense. After the time of submission of the newscast, can realize the students' interest for
writing texts, reading news in the classroom brought from home. And this process has
become part of everyday life of the learners in a natural way and not imposed. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Telejornal | por |
dc.subject | Mídias na educação | por |
dc.subject | Oralidade | por |
dc.title | Produção de telejornal como estímulo para o desenvolvimento da escrita, da oralidade e da expressão corporal | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Cachoeira do Sul, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Uma das grandes questões que envolvem o ambiente escolar é a prática da leitura e
escrita e o exercício de sua função social. E na sociedade atual a utilização dos recursos
tecnológicos vem tomando espaço cada vez maior no auxílio das práticas pedagógicas.
Tendo em vista as mídias como um recurso a mais em sala de aula, foi realizada a
produção de um telejornal em uma turma de quarto ano, com a finalidade de
desenvolver competências que possibilitem o desenvolvimento da escrita, bem como o
estímulo da prática de leitura. Outros aspectos serão abordados como o
desenvolvimento do raciocínio lógico, cooperação, criatividade, senso crítico. Após o
momento de apresentação do telejornal, pode-se perceber o interesse dos alunos por
escrever textos e ler notícias em sala de aula trazidas de casa. E este processo passou a fazer parte do cotidiano dos educandos de uma forma natural e não imposta. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |