Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLibrelotto, Giovani Rubert
dc.creatorFassbinder, Marcia Rubia Copetti
dc.date.accessioned2014-11-03T14:01:55Z
dc.date.available2014-11-03T14:01:55Z
dc.date.issued2013
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/602
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThis paper aims to investigate the role of print media in the process of literacy in the first three years of primary school, because it is an ongoing process where the teacher plays the role of mediator, being of great importance to make use of different tools such as aid instrument. Therefore a survey was conducted of print media most used in the classroom and its role in the literacy process, which was ratified that it is considered one of the largest sources of information, knowledge and tool to support both the planning of teachers as in the construction of knowledge, because it includes a variety of genres contributing to a situated learning, encourage students to reflect and relate acquired knowledge to their daily lives.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMídia impressapor
dc.subjectProcessopor
dc.subjectAlfabetizaçãopor
dc.subjectConhecimentopor
dc.titleO papel da mídia impressa no processo de alfabetização nos três primeiros anos do ensino fundamentalpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho objetiva investigar qual o papel da mídia impressa no processo de alfabetização nos três primeiros anos do ensino fundamental, por se tratar de um processo contínuo onde o professor desempenha o papel de mediador, sendo de grande relevância se fazer uso de diferentes ferramentas como instrumento de auxílio. Para tanto foi realizado um levantamento das mídias impressas mais utilizadas em sala de aula e o seu real papel no processo de alfabetização, onde foi ratificada que a mesma é considerada uma das maiores fontes de informação, conhecimento e instrumento de apoio tanto no planejamento dos professores como no processo de construção do saber, pois a mesma contempla uma diversidade de gêneros textuais, contribuindo para um ensino contextualizado, estimulando o aluno a refletir e relacionar conhecimentos adquiridos ao seu cotidiano.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples