dc.contributor.advisor | Oesterreich, Frankiele | |
dc.creator | Silva, Liliane Abrão | |
dc.date.accessioned | 2014-11-03T17:20:21Z | |
dc.date.available | 2014-11-03T17:20:21Z | |
dc.date.issued | 2013-12-12 | |
dc.date.submitted | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/606 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013. | por |
dc.description.abstract | This article sought to analyze the insertion of students from a group of 1st
year of Polytechnic High School of Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo in the town of Restinga Seca, State of Rio Grande do Sul, in a qualified way in the digital world in the curriculum component of Integrated Seminar. In order to use digital
technologies as an aid in learning the students have appropriated them and were evaluated by the skills and competencies they have developed in this method of learning. The results obtained confirm the legitimacy of the use of digital technologies as tools that facilitate the process of teaching and learning. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Tecnologias digitais | por |
dc.subject | Seminário integrado | por |
dc.subject | Ensino médio | por |
dc.title | Tecnologias digitais na politecnia: desafios e perspectivas no componente curricular seminário integrado | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Restinga Seca, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo buscou analisar a inserção dos alunos de uma turma do 1º ano do Ensino Médio Politécnico, da Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo, do Município de Restinga Sêca, RS, de forma qualificada no universo digital, através do componente curricular de Seminário Integrado. Através deste componente empregou se as tecnologias digitais como auxílio para a aprendizagem, com este trabalho os alunos apropriaram-se de novos conhecimentos sendo avaliados pelas habilidades e competências que desenvolveram neste método de aprendizagem subsidiado pelas tecnologias digitais. Os resultados obtidos comprovaram a legitimidade do uso
das tecnologias digitais como ferramentas facilitadoras do processo de ensino-aprendizagem. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |