Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBernardi, Giliane
dc.creatorZanini, Rejane
dc.date.accessioned2014-11-03T17:29:54Z
dc.date.available2014-11-03T17:29:54Z
dc.date.issued2013-12-12
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/607
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThe following research aims to posit the use of cinema in school as a possible gather with arts, not as a methodological tool, but as a way of recognizing the self in the other. It is understood that this moment can be the only one in which students will have contact with cinema art, being possible for teachers in any areas to promote. It will be presented a short historical path of cinema in the world, some ways in which it is identified, the use of cinema in education, through a new profile of student and cinema in school; showing projects applied in a different perspective in Barcelona, Spain; and in Rio de Janeiro, Brasil. It will also be presented the Projeto Cinema Escola: a process and a product developed in Santa Maria, in the state of Rio Grande do Sul, in the last years of Elementary School, aiming at analyzing movies and cinema language with specific purposes and the production of short films.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCinemapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectAnos finaispor
dc.titleO cinema na escola: possibilidades múltiplaspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo apresentar o uso do cinema na escola como um encontro possível com a arte, não como ferramenta metodológica, mas como um meio de reconhecimento de si e do outro. Entende-se que esse momento poderá ser o único em que os alunos poderão ter contato com a arte cinematográfica e que é possível que os professores de quaisquer áreas o promovam. Assim, será apresentado breve percurso histórico do cinema no mundo, algumas maneiras como é identificado, o uso do cinema na educação, diante de um novo perfil de aluno que se apresenta e o cinema na escola, com a apresentação de projetos aplicados em uma perspectiva diferenciada em Barcelona, na Espanha e no Rio de Janeiro, Brasil. Também será apresentado o Projeto Cinema na Escola: processo e produto, desenvolvido em Santa Maria, RS, nos Anos Finais do Ensino Fundamental, que visa à análise de filmes e da linguagem cinematográfica com fins específicos e à produção de curtas metragens.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples