dc.contributor.advisor | Ribas, João Francisco Magno | |
dc.creator | Silva, Daiane Oliveira da | |
dc.date.accessioned | 2013-04-17 | |
dc.date.accessioned | 2014-03-06T14:34:37Z | |
dc.date.available | 2014-03-06T14:34:37Z | |
dc.date.issued | 2014-03-06 | |
dc.date.submitted | 2014-03-06 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/60 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desporto, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2013. | por |
dc.description.abstract | This study started whereof some discussions about the pedagogical tract with the interaction to enable a deeper theoretical foundation and reflexive when to make docent and these discussions were finished with strategic and organized ways to a didactic proposal concern to the circus activities theme. The main goal of this study was to
seek strategic ways to the pedagogical didactic organization aiming the circus activities using as a theoretical reference to the emancipated critical conception. The applied methodology was structured for a theoretical research that dedicated to reconstruct concepts, ideas and to improve theoretical basics. These discussions point
out to the construction of some introductory steeps that proposed a bigger sense to the physical education not only in its planning process but also in its own practice. | eng |
dc.description.abstract | El estudio empezo en algunas discusiones de carácter pedagógico, deseando un embasamiento teórico más detallado y reflexivo al hacer docente, finalizadas con orientaciones estratégicas y estructuradas a una propuesta didáctica sobre el tema de las Actividades Circenses. El objetivo del estudio fue buscar caminos estratégicos a la
organización didáctico-pegagógico con vistas a las Actividades Circenses, tiendo como referencial teórico la concepción crítico-emancipatória. El método aplicado fue esctruturado en una pesquisa teórica, dedicada a reconstruir conceptos, ideas y perfeccionar fundamentos teóricos. Las discuciones condujeron a la construcione
de algunas iniciativas, que propusieron un sentido mayor a la Educación Física, no sólo en su proceso de planeamiento, sino también de su própria práctica. | spa |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Concepção crítico-emancipatória | por |
dc.subject | Atividades circenses | por |
dc.subject | Estratégias didáticas | por |
dc.title | Atividade circense na escola: caminhos à organização didática a partir da concepção crítico-emancipatória | por |
dc.title.alternative | Actividade circense la escuela: caminos la organización didáctica la partir de la concepción crítico-emancipatória | esp |
dc.title.alternative | Circus activity at school: ways to the didactic organization where of the emancipation critic conception | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.level | Especialização | por |
dc.degree.specialization | Educação Física Escolar | por |
dc.description.resumo | O estudo iniciou-se a partir de algumas discussões ao trato pedagógico, na intenção de possibilitar um embasamento teórico mais aprofundado e reflexivo ao fazer docente e que foram finalizadas com encaminhamentos estratégicos e organizativos a uma proposta didática ao tema das Atividades Circenses. O objetivo desse estudo foi buscar caminhos estratégicos à organização didático-pedagógica com vistas as Atividades Circenses, utilizando como referencial teórico a concepção crítico-emancipatória. A metodologia
aplicada foi estruturada por uma pesquisa teórica, que se dedicou a reconstruir conceitos, ideias e aprimorar fundamentos teóricos. As discussões encaminharam-se à construção de algumas iniciativas, que propuseram um sentido maior a Educação Física, não só em seu processo de planejamento, mas também de sua própria prática. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação Física e Desportos | por |