dc.contributor.advisor | Henz, Celso Ilgo | |
dc.creator | Kerber, Irene Scheibe | |
dc.date.accessioned | 2014-11-10T14:34:52Z | |
dc.date.available | 2014-11-10T14:34:52Z | |
dc.date.issued | 2013-11-29 | |
dc.date.submitted | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/618 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2013. | por |
dc.description.abstract | The continued formation of teachers at the school from Nova Boa Vista municipal concerns the study of the training of professionals of education in the school routine. Clarifies that the continued formation is a necessity imposed by the paradigm shifts in the technological advancement in the new scientific discoveries and the evolution of media, in other words, the update is a requirement of modernity. Emphasizes that the school is the basic unit to change the teaching, shall take this space for professional development of teachers, as from your daily experiences and with the active participation of the same in the decisions about the actions of school. Reaching the conclusion that directs the continued formation for new possibilities of pedagogical work, becoming a space for new knowledge, the exchange of different knowledges, to rethink and remake the practice teacher, construction of skills of the educator. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Formação continuada | por |
dc.subject | Professores | por |
dc.subject | Nova Boa Vista | por |
dc.title | Gestão educacional: formação continuada no espaço escolar | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Sarandi, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão Educacional, EaD | por |
dc.description.resumo | formação continuada dos professores da Escola Municipal de Nova Boa Vista diz respeito ao estudo da formação dos profissionais da educação no cotidiano da escola. Esclarece que a formação continuada é uma necessidade imposta pelas mudanças de paradigma, no avanço tecnológico, nas novas descobertas científicas e na evolução dos meios de comunicação, ou seja, a atualização é uma exigência da modernidade. Enfatiza que a escola é a unidade básica para mudar o ensino, deve aproveitar este espaço para o desenvolvimento profissional dos professores, a partir de suas experiências diárias e com a participação ativa dos mesmos nas decisões sobre as ações da escola. Chegando a conclusão de que a formação continuada direciona para novas possibilidades de trabalho pedagógico, constituindo-se um espaço de novos conhecimentos, de troca de diferentes saberes, de repensar e refazer a prática do professor, da construção de competências do educador. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |