Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHenz, Celso Ilgo
dc.creatorKerber, Irene Scheibe
dc.date.accessioned2014-11-10T14:34:52Z
dc.date.available2014-11-10T14:34:52Z
dc.date.issued2013-11-29
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/618
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThe continued formation of teachers at the school from Nova Boa Vista municipal concerns the study of the training of professionals of education in the school routine. Clarifies that the continued formation is a necessity imposed by the paradigm shifts in the technological advancement in the new scientific discoveries and the evolution of media, in other words, the update is a requirement of modernity. Emphasizes that the school is the basic unit to change the teaching, shall take this space for professional development of teachers, as from your daily experiences and with the active participation of the same in the decisions about the actions of school. Reaching the conclusion that directs the continued formation for new possibilities of pedagogical work, becoming a space for new knowledge, the exchange of different knowledges, to rethink and remake the practice teacher, construction of skills of the educator.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectFormação continuadapor
dc.subjectProfessorespor
dc.subjectNova Boa Vistapor
dc.titleGestão educacional: formação continuada no espaço escolarpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sarandi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoformação continuada dos professores da Escola Municipal de Nova Boa Vista diz respeito ao estudo da formação dos profissionais da educação no cotidiano da escola. Esclarece que a formação continuada é uma necessidade imposta pelas mudanças de paradigma, no avanço tecnológico, nas novas descobertas científicas e na evolução dos meios de comunicação, ou seja, a atualização é uma exigência da modernidade. Enfatiza que a escola é a unidade básica para mudar o ensino, deve aproveitar este espaço para o desenvolvimento profissional dos professores, a partir de suas experiências diárias e com a participação ativa dos mesmos nas decisões sobre as ações da escola. Chegando a conclusão de que a formação continuada direciona para novas possibilidades de trabalho pedagógico, constituindo-se um espaço de novos conhecimentos, de troca de diferentes saberes, de repensar e refazer a prática do professor, da construção de competências do educador.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples