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dc.contributor.advisorConstante, Sônia Elisabete
dc.creatorMaia Junior, Waldemar de Souza
dc.date.accessioned2014-11-14T11:22:23Z
dc.date.available2014-11-14T11:22:23Z
dc.date.issued2013-12-07
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/627
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão em Arquivos, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThe work performs an analysis of the implementation of classification instruments and documents destination of end-activities within the National Agency of Sanitary Surveillance (ANVISA) in accordance with the structure of the Management System of Archival Documents (SIGA). It is presented the concept of document management and archival public legislation targeted especially for the Federal Public Administration, in particular the Decree 4.915 of December 12th 2003, establishing the Management System of Archival Documents to address in a systemic manner, the document management activities within the federal public administration bodies and legal agencies. The methodology consisted of conducting a quantitative and qualitative research with the purpose of analyzing the implementation of classification instruments and end-activities documents disposal of ANVISA/MS from the application of the questionnaire Analysis of the implementation of the classification instruments and end-activities destination documents within ANVISA/MS in accordance with the structure of SIGA and its participation as a sectorial body. The results of this research show that there was no participation of SIGA Sub-Commission in the structuring of documentary management instruments to the end-activities. Finally, it was identified that the classification services, selection, disposal and elimination of documents related to the end-activities are being implemented, with the approval of the National Archives.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectGestão documentalpor
dc.subjectPlano de classificação de documentospor
dc.subjectTabela de temporalidade documentalpor
dc.subjectAdministração pública federalpor
dc.subjectSIGA (Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo)por
dc.subjectANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)/MSpor
dc.titleAnálise da implementação dos instrumentos de classificação e destinação das atividades-fim no âmbito da ANVISA em conformidade com a estrutura do SIGApor
dc.title.alternativeAnalysys of the implementation of classification Instruments and documents destination of endactivities within ANVISA in acoordance with the structure of the SIGAeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de São Lourenço do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEspecialização em Gestão em Arquivos, EaDpor
dc.description.resumoO trabalho realiza uma análise da implementação dos instrumentos de classificação e destinação de documentos das atividades-fim no âmbito da Agência Nacional de Vigilância Sanitária/Ministério da Saúde (ANVISA/MS) em conformidade com a estrutura do Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo (SIGA). Apresenta-se o conceito de gestão documental e a legislação pública arquivística direcionada especialmente para a Administração Pública Federal, com destaque para o Decreto nº 4.915, de 12 de dezembro de 2003, que institui o Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo para tratar das atividades de gestão de documentos no âmbito dos órgãos e entidades da administração pública federal. A metodologia consistiu em realizar uma pesquisa quali-quantitativa com o objetivo de analisar a implementação dos instrumentos de classificação e destinação de documentos das atividades-fim da ANVISA/MS a partir da aplicação do questionário Análise da implementação dos instrumentos de classificação e destinação das atividades-fim no âmbito da ANVISA/MS em conformidade com a estrutura do SIGA e a sua participação como órgão setorial. Os resultados desta pesquisa demonstram que não houve a participação da Subcomissão do SIGA na estruturação dos instrumentos gestão documental para as atividades-fim. Identificou-se, por fim, que os serviços de classificação, seleção, descarte e eliminação de documentos relacionados às atividades-fim estão sendo implementados, com a aprovação do Arquivo Nacional.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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  • Gestão em Arquivos - EaD [245]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão em Arquivos - EaD

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