Mostrar registro simples

dc.creatorCasaroli, Lutiana
dc.date.accessioned2017-02-06
dc.date.available2017-02-06
dc.date.issued2009-03-23
dc.identifier.citationCASAROLI, Lutiana. ZH em ZH: valores agenciados na discursivização da cultura organizacional em Cartas do Editor . 2009. 126 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2009.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/6293
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectOrganizaçãopor
dc.subjectAuto-referencialidadepor
dc.subjectCultura organizacionalpor
dc.subjectValorespor
dc.titleZH em ZH: valores agenciados na discursivização da cultura organizacional em Cartas do Editorpor
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoToda organização estabelece uma relação de comunicação com seus públicos a fim de fidelizá-los e, assim, preservar sua existência. Zero Hora (ZH), enquanto organização, do mesmo modo necessita conquistar a credibilidade de seus públicos e, para isso, age estrategicamente falando de si em Cartas do Editor . O foco de análise são as operações auto-referenciais pelas quais a enunciação da organização midiática indica valores de sua cultura, discursivizando seus modos de ser, pensar e agir. A discursivização da cultura organizacional pela estratégia auto-referencial é uma escolha do enunciador operada com o intuito de produzir efeitos de imagem sobre si. A partir destas considerações, foi-se em busca de desvendar como se dá o processo de significação do discurso da cultura organizacional em Cartas do Editor de Zero Hora a partir da análise dos discursos verbais e icônicos sob a perspectiva semiológica. Observou-se que os principais valores agenciados foram os de credibilidade, qualidade e responsabilidade com fins de produzir efeitos de sentido de imagem sobre si.por
dc.contributor.advisor1Peruzzolo, Adair Caetano
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4460592682333218por
dc.contributor.referee1Mortari, Elisângela Carlosso Machado
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4669995023840359por
dc.contributor.referee2Borelli, Viviane
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0710124685911526por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2631332044045876por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentComunicaçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicaçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples