Mostrar registro simples

dc.creatorVerissimo, Fabiane da Silva
dc.date.accessioned2013-08-20
dc.date.available2013-08-20
dc.date.issued2013-01-11
dc.identifier.citationVERISSIMO, Fabiane da Silva. ADVERTISEMENT SPEECH ON SUSTENTABILITY: STUDYING PERSUASIVE STRATEGIES IN ADVERTISEMENTS IN MAGAZINES. 2013. 169 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2013.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/6334
dc.description.abstractThis study search for analysing how persuasive strategies used in publicity propose cultural values in societies in order to assure the notion of sustentability. To do so reflects advertisement is treated as a persuasive, strategical phenomenon able to spread ideas and convictions regarding values. Next, perspectives and basis about sustentability are shown related to social practices in environment and yet to get this it is necessary a brief reflection on the logic of consumption and its effects on contemporary society. SubSeguently the methodology is based on the theoreticmethodological proposal of social speeches in order to understand the sense effects produced by ads in magazines. So, the analysis tries to understand how the subjects are related to the speech, as well as the theme investments in which the advertiser organizes his logic of persuasion to affirm values about sustentability. To get this it will be search: the effects from the advertisement, what it tells us, the reality and the theme in advertisements found in national magazines.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectSustentabilidadepor
dc.subjectPersuasãopor
dc.subjectEfeitos de sentidopor
dc.subjectDiscursos sociaispor
dc.subjectPublicityeng
dc.subjectSustentabilityeng
dc.subjectPersuasioneng
dc.subjectSense effectseng
dc.subjectSocial speecheseng
dc.titleDiscurso publicitário da sustentabilidade: um estudo das estratégias persuasivas em anúncios de revistapor
dc.title.alternativeAdvertisement speech on sustentability: studying persuasive strategies in advertisements in magazineseng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoO presente estudo busca analisar como as estratégias persuasivas empregadas em anúncios publicitários propõem valores socioculturais para afirmar a noção de sustentabilidade. Para tanto, reflete-se sobre a publicidade como um fenômeno estratégico, persuasivo e sobretudo social, capaz de difundir ideias e convicções com vistas a propor valores. Em seguida, apresentam-se perspectivas e fundamentos sobre a sustentabilidade pautada às práticas sociais em relação ao/no ambiente e, ainda, faz-se necessário introduzir uma breve reflexão sobre as lógicas de consumo e seus reflexos na sociedade contemporânea. A metodologia se fundamenta na proposta teórica-metodológica da Semiologia dos Discursos Sociais com o intuito de compreender os efeitos de sentido produzidos por anúncios publicitários veiculados em revistas. Assim, a análise procura entender como os sujeitos se relacionam com a fala constituída, bem como os investimentos temáticos e figurativos pelos quais o enunciador organiza a sua lógica de persuasão para afirmar valores a cerca da sustentabilidade. Para isso, foram buscados os efeitos de enunciação, de interlocução, de realidade e de tematização em anúncios publicitários de revista.por
dc.contributor.advisor1Peruzzolo, Adair Caetano
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4460592682333218por
dc.contributor.referee1Fausto Neto, Antonio
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6946599956105105por
dc.contributor.referee2Petermann, Juliana
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9049669566284488por
dc.contributor.referee3Fossá, Maria Ivete Trevisan
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/0718561583412717por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0926685343186520por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentComunicaçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicaçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples