Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLunardi, Elisiane Machado
dc.creatorSales, Roseméri de
dc.date.accessioned2014-12-30T12:33:40Z
dc.date.available2014-12-30T12:33:40Z
dc.date.issued2013-11-30
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/648
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThis work aims to present a reflection on the management of education in non-school spaces , based on experience in supervised practice of pedagogy students . For this, in this work will be presented , respectively , the theoretical and legal assumptions of management education aimed at non-school spaces , the principles and mechanisms of management of the manager in these spaces , as well as the possibilities and challenges of managing education in the spaces not school . We also present the experience of the author in non-school space with the contextualization of this environment and practice with vision directed to the management of that space. Was used as a method of qualitative research , highlighting research ( auto ) biographical . Thus , the theoretical concepts underlying the work are from the literature review on the subject and the life story of the author. Finally , with the following final considerations and references used in the research . However , it was concluded that the management of education in school is not of major importance , with a qualified and who is knowledgeable and researcher of social and educational field that prizes by the possibilities amid the existing challenges in profession.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEspaço não escolarpor
dc.subjectHistória de vidapor
dc.subjectGestão democráticapor
dc.titleGestão da educação em espaços não escolares: possibilidades e desafios de uma prática vividapor
dc.title.alternativeManagement education in non- school: possibilities and challenges of a practice experiencedeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tio Hugo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho tem como finalidade apresentar uma reflexão sobre a gestão da educação nos espaços não escolares,com base na vivência no estágio supervisionado do curso de Pedagogia. Para isso, no decorrer do trabalho será apresentado, respectivamente, os pressupostos teóricos e legais da gestão da educação voltados aos espaços não escolares, os princípios e mecanismos da gestão do gestor nesses espaços, bem como as possibilidades e desafios do gestor da educação nos espaços não escolares. Também apresentará a vivência da autora no espaço não escolar, com a contextualização desse ambiente e a prática com visão direcionada à gestão do referido espaço. Como método utilizou-se da pesquisa qualitativa, evidenciando a pesquisa (auto) biográfica. Sendo assim, as concepções teóricas quefundamentam o trabalho são provenientes da revisão bibliográfica sobre o assunto e da história de vida da autora. Por fim, seguindo com as considerações finais do trabalho e as referências utilizadas na pesquisa. Contudo, foi possível concluir que a gestão da educação no espaço não escolar é de grande importância, com um profissional capacitado e que seja conhecedor e investigador do campo educativo social e que preze pelas possibilidades em meio aos desafios existentes na profissão.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples