dc.contributor.advisor | Sawitzki, Rosalvo Luis | |
dc.creator | Dalla Nora, Daiane | |
dc.date.accessioned | 2015-01-08T13:40:35Z | |
dc.date.available | 2015-01-08T13:40:35Z | |
dc.date.issued | 2013-12-12 | |
dc.date.submitted | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/655 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desporto, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2013. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Práticas pedagógicas | por |
dc.subject | Educação física | por |
dc.subject | Anos iniciais | por |
dc.subject | Unidocente | por |
dc.title | A prática pedagógica da Educação Física nos anos iniciais com professores unidocentes da rede estadual de Santa Maria/RS | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.specialization | Educação Física Escolar | por |
dc.description.resumo | Este estudo objetiva compreender como se constitui a prática pedagógica da Educação Física (EF) nos Anos Iniciais3, ministrada por professores unidocentes4 em uma escola da rede estadual de Santa Maria/RS. Para tal, entende-se como necessário identificar a formação inicial dos professores quanto à EF; identificar como os professores planejam, realizam e avaliam as aulas; analisar as dificuldades dos professores quanto ao componente curricular e levantar possíveis proposições que contribuam para a prática pedagógica da EF. A pesquisa caracterizou-se como
Estudo de Caso, realizado com seis (6) professores unidocentes, através de entrevista
semiestruturada. O estudo evidenciou que as principais dificuldades das professoras quanto à EF estão relacionadas à Formação Inicial, à Formação Continuada e à falta de tempo, as quais interferem diretamente no modo em que as mesmas planejam, realizam e avaliam as aulas de EF. E as proposições para contribuir com a prática pedagógica da EF são o trabalho conjunto entre o professor unidocente e o professor de EF e, a Formação Continuada. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação Física e Desportos | por |