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dc.contributor.advisorScherer, Flavia Luciane
dc.creatorSilva, Christiano Moritz da
dc.date.accessioned2014-03-10
dc.date.accessioned2014-03-10T11:31:44Z
dc.date.available2014-03-10T11:31:44Z
dc.date.issued2013-01-07
dc.date.submitted2014-03-10
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/65
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública, EaD, RS, 2013.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMeritocraciapor
dc.subjectAdministração públicapor
dc.subjectPlano de carreirapor
dc.titleA meritocracia como fator motivacional na administração públicapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Picada Café, RS, Brasilpor
dc.degree.levelEspecializaçãopor
dc.degree.specializationGestão Pública, EaDpor
dc.description.resumoA meritocracia é uma ferramenta de gestão de pessoas muito utilizada na inciativa privada. Já na administração pública, a meritocracia como fator motivacional encontra resistência para sua implantação. Em junho de 2010 no Estado do Rio Grande do Sul, foi assinado o Decreto 47.258 que regulamentou a Lei 13.421. Esta lei instituiu a carreira de Analista de Planejamento, Orçamento e Gestão na Secretaria de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã. Esta nova carreira foi a primeira a adotar o sistema de meritocracia na Administração Pública Estadual do RS. Passados pouco mais de dois anos da criação da nova carreira, faz-se necessária uma avaliação da percepção da categoria em relação aos conceitos da meritocracia ao qual estão submetidos. Procurando atingir este objetivo, esta pesquisa é norteada pela seguinte questão: Qual o grau de motivação dos servidores com o atual plano de carreira meritocrático? Realizou-se a pesquisa utilizando o método de abordagem descritivo, aplicando procedimentos de pesquisa bibliográficos, documentais e de levantamento censitário tipo survey. Foi utilizado o questionário como instrumento para coleta dos dados e um corte-transversal caracterizando a coleta em um só momento. Para a análise e tratamento fo empregado os métodos quantitativo e qualitativo, sendo o primeiro mais fortemente utilizado neste estudo. Na análise dos resultados, foi possível avaliar que o grau de motivação depende muito mais da forma como um plano de carreira meritocrático é discutido e implementado do que suas características. Principalmente porque tudo que é discutido de forma cooperativa possui tendência de sofrer menos resistência quando implementado.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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  • Gestão Pública - EaD [307]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Pública - EaD

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