Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSalva, Sueli
dc.creatorDiniz, Roseli da Silva
dc.date.accessioned2015-01-12T14:20:01Z
dc.date.available2015-01-12T14:20:01Z
dc.date.issued2013-09-13
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/664
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil, RS, 2013.por
dc.description.abstractThis research presents a reflexive study about the importance of playing in the curriculum of Childish Education, with eminence to children from preschool, emphasing the mediation from educator in this process. For the explaiment of this study I developed a investigation based on the observation from children who took part of my teaching at a municipal Basic school. The selected topic is based on my frequently inquiries du ring the post graduation course, about the importance of playing in the Childish Education. Moreover as this topic is rarely talked over into our schools. To the accomplishment of the study, besides the observation over the children, it was necessary previous reading concerning the topic, dialogue with teachers from school also reflexions relating to the subject playing in the Childish Education. The process accomplished during the study, allow conclude that: the fun is so important in the Childish Educatio n; it can not be interposed by the teacher ever, because throught the playing the children can do his/her autonomy, elaborate conflicts, develop habilities, mean the world and interact with other children.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectBrincarpor
dc.subjectInfânciapor
dc.subjectDiálogopor
dc.subjectInteraçãopor
dc.titleO brincar no currículo da educação infantilpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationDocência na Educação Infantilpor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um estudo reflexivo sobre a importância do brincar no currículo da Educação Infantil, com destaque a crianças da Pré -escola, enfatizando a mediação do educador neste processo. Para o desenvolvimento deste trabalho doi desenvolvida uma pesquisa com base na observação das crianças que participaram de minha docência, numa Escola Municipal de Ensino Fundamental. O tema escolhido baseou-se em minhas constantes indagações no decorrer do Curso de especialização sobre a importância do brincar na Educação Infantil e de como ele é pouco discutido em nossas escolas. Para a realização do trabalho, além da observação das crianças foram necessárias leituras prévias sobre o tema, diálogo com as outras professoras da escola e reflexões relativas ao tema do brincar na Educação Infantil. O processo realizado durante o trabalho permite concluir que a brincadeira é fundamental na educação infantil , mas nem sempre ela precisa estar mediada pelo professor, pois através do brincar a criança pode construir sua autonomia, elaborar conflitos, desenvolver habilidades, significar o mundo e interagir com outras crianças.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples