Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Waleria Fortes de
dc.creatorCortês, Samanda Padilha
dc.date.accessioned2015-01-12T14:40:12Z
dc.date.available2015-01-12T14:40:12Z
dc.date.issued2013-09-13
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/666
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil, RS, 2013.por
dc.description.abstractThis monograph entitled "Play, Learn & Create": An experience in Early Childhood Education is a reflective study from the experience report about the importance of play for the development and learning of children 5-6 years.The overall goal is create an environment rich in possibilities playful and creative, providing opportunities for child development aspects in affective, psychomotor, cognitive, linguistic and social, in order to promote the different interactions that happen in everyday education. This work is justified to give relevance to the playful banter and the like capable of stimulating activities and develop meaningful learning in this period of childhood. With this study, it is concluded that it is possible to develop in early childhood education quality work combining the play to learn.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectBrincarpor
dc.subjectAprenderpor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.title"Brincar, aprender e criar": uma experiência na educação infantilpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationDocência na Educação Infantilpor
dc.description.resumoEsta monografia intitulada "Brincar, Aprender e Criar": Uma experiência na Educação Infantil trata de um estudo reflexivo, a partir do relato de experiência acerca da importância do brincar para o desenvolvimento e o aprendizado de crianças de 5 a 6 anos.O objetivo geral é criar um ambiente rico em possibilidades lúdicas e criativas, oportunizando o desenvolvimento infantil nos aspectos afetivo,psicomotor, cognitivo,lingüístico e social, com a finalidade de promover as diferentes interações que acontecem no cotidiano da educação infantil. Este trabalho justifica-se por dar relevância ao lúdico e às brincadeiras como atividades capazes de estimular e desenvolver aprendizagens significativas nesse período da infância. Com este estudo, conclui-se que é possível na educação infantil desenvolver um trabalho de qualidade aliando o brincar ao aprender.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples