A construção da leitura e escrita na criança de 5 e 6 anos: um estudo de caso
Visualizar/ Abrir
Data
2014-01-15Autor
Bortoncello, Thaysa Diovanna
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho de conclusão de curso apresenta um estudo de caso em que se
buscou compreender os conhecimentos construídos pelas crianças de 5 e 6 anos a
respeito da leitura e da escrita, a fim de proporcionar aprendizagens e reflexões
acerca da prática docente. As estratégias usadas para alcançar os objetivos
propostos foram a identificação das notações que as crianças de 5 e 6 anos
constroem em relação à leitura e escrita, o reconhecimento e os níveis apresentados
pelas crianças As principais considerações levantadas nesta pesquisa se referem à
importância de um trabalho docente na educação infantil que valorize o
conhecimento dos alunos, uma vez que este trabalho evidencia as elaborações
infantis acerca da leitura e da escrita e estas hipóteses precisam ser consideradas
pelo professor de educação infantil.