dc.contributor.advisor | Bolzan, Doris Pires Vargas | |
dc.creator | Bortoncello, Thaysa Diovanna | |
dc.date.accessioned | 2015-01-12T14:45:27Z | |
dc.date.available | 2015-01-12T14:45:27Z | |
dc.date.issued | 2014-01-15 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/667 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil, RS, 2014. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Leitura | por |
dc.subject | Escrita | por |
dc.subject | Educação infantil | por |
dc.title | A construção da leitura e escrita na criança de 5 e 6 anos: um estudo de caso | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.specialization | Docência na Educação Infantil | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho de conclusão de curso apresenta um estudo de caso em que se
buscou compreender os conhecimentos construídos pelas crianças de 5 e 6 anos a
respeito da leitura e da escrita, a fim de proporcionar aprendizagens e reflexões
acerca da prática docente. As estratégias usadas para alcançar os objetivos
propostos foram a identificação das notações que as crianças de 5 e 6 anos
constroem em relação à leitura e escrita, o reconhecimento e os níveis apresentados
pelas crianças As principais considerações levantadas nesta pesquisa se referem à
importância de um trabalho docente na educação infantil que valorize o
conhecimento dos alunos, uma vez que este trabalho evidencia as elaborações
infantis acerca da leitura e da escrita e estas hipóteses precisam ser consideradas
pelo professor de educação infantil. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |