Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBolzan, Doris Pires Vargas
dc.creatorBortoncello, Thaysa Diovanna
dc.date.accessioned2015-01-12T14:45:27Z
dc.date.available2015-01-12T14:45:27Z
dc.date.issued2014-01-15
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/667
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil, RS, 2014.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectEscritapor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.titleA construção da leitura e escrita na criança de 5 e 6 anos: um estudo de casopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationDocência na Educação Infantilpor
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso apresenta um estudo de caso em que se buscou compreender os conhecimentos construídos pelas crianças de 5 e 6 anos a respeito da leitura e da escrita, a fim de proporcionar aprendizagens e reflexões acerca da prática docente. As estratégias usadas para alcançar os objetivos propostos foram a identificação das notações que as crianças de 5 e 6 anos constroem em relação à leitura e escrita, o reconhecimento e os níveis apresentados pelas crianças As principais considerações levantadas nesta pesquisa se referem à importância de um trabalho docente na educação infantil que valorize o conhecimento dos alunos, uma vez que este trabalho evidencia as elaborações infantis acerca da leitura e da escrita e estas hipóteses precisam ser consideradas pelo professor de educação infantil.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples