Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Leila Maria Araújo
dc.creatorCoelho, Lizandra Pereira
dc.date.accessioned2015-01-14T12:56:55Z
dc.date.available2015-01-14T12:56:55Z
dc.date.issued2013
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/671
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThis work reports a study which was carried out in the Literature area with the participation of four groups in the first year of high school of Colégio Estadual Alceu Wamosi, in Sant‟Ana do Livramento. This study aimed the improvement of the reading and reading comprehension skills through the involvement of students to create a media resource. An audio book was chosen as resource and consequently this work showed the edition of an audio book elaborated from the recording of some chapters of a book called „Tristão e Isolda‟.The importance of the contemporary technological resources in the school atmosphere, especially in the teaching and learning pedagogical process, was also emphasised. This work was also based by the ideas of some researchers who believe that technology may contribute to encourage reading and with it to improve reading comprehension, as well as the comprehension of students in wider dimensions.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectInterpretação de textopor
dc.subjectAudiobookeng
dc.titleAprimorando a leitura e a interpretação de textos com a elaboração de um áudio bookpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo relata um estudo realizado na disciplina de Literatura com a participação de quatro turmas de 1º ano do ensino médio do Colégio Estadual Alceu Wamosy, do município de Santana do Livramento. Este estudo teve como objetivo aprimorar a leitura e a interpretação de texto através do envolvimento dos alunos na construção de um recurso midiático. O recurso midiático escolhido foi o Áudio Book e como resultado este trabalho apresentou a sua elaboração a partir da gravação dos capítulos da mídia impressa, o livro “Tristão e Isolda”. Este trabalho ressalta também, a importância dos recursos tecnológicos contemporâneos no ambiente escolar, especificamente no que se refere ao processo pedagógico de ensino- aprendizagem. O referido trabalho foi embasado pelas ideias de teóricos que trazem o pensamento de que as tecnologias podem contribuir para incentivar a leitura e com isso melhorar a interpretação de textos, assim como a compreensão dos alunos em dimensões mais amplas.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples