Mostrar registro simples

dc.creatorBerleze, Daniele Jacobi
dc.date.accessioned2016-08-29
dc.date.available2016-08-29
dc.date.issued2016-03-22
dc.identifier.citationBERLEZE, Daniele Jacobi. PLAY AND MOVE: THE LANGUAGE OF THE CHILD. 2016. 94 f. Dissertação (Mestrado em Educação Física) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2016.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/6739
dc.description.abstractThe child language consists of symbols and signs. One of its functions is the communication and dialogue, assisting in the construction and development of thought and knowledge. The child has many languages one of which is the "Play and Move." From this, comes this work in order to start the study and discussion of the theoretical knowledge about the child's language and its "Play and Move." Starting from a brief theoretical research, which is dedicated to formulating frames of reference, study, create and (re) formulating theories, namely improving knowledge. She bases and open the way for new productions. From this we can understand that the language of children is composed of multiple signs and symbols, acting as an important development tool. The first form of natural language of child's play and Move ", which is usually expressed and the bodily play a form of expressiveness inherent be. The "If-Move" is a form of "understanding-the-world-by-Act" and to communicate with the same and with people, so an "inherent human need". The language becomes a way to joke, and this becomes a form of language, being a dialogue with the world. This dialogical conception takes into account more subjective, spontaneous and free, present in essence and intuitiveness of the movement of the child.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCriançaspor
dc.subjectLinguagempor
dc.subjectBrincarpor
dc.subjectSe-movimentarpor
dc.subjectChildreneng
dc.subjectLanguageeng
dc.subjectPlayeng
dc.subjectMoveeng
dc.titleO brincar-e-se-movimentar: a linguagem da criançapor
dc.title.alternativePlay and move: the language of the childeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoA linguagem da criança é composta por símbolos e signos. Uma de suas funções é a da comunicação e do diálogo, auxiliando na construção e desenvolvimento do pensamento e conhecimento. A criança possui muitas linguagens uma delas é a do Brincar e Se-Movimentar . A partir disso, surge este trabalho com o objetivo de iniciar o estudo e a discussão sobre os conhecimentos teóricos acerca da linguagem da criança e do seu Brincar e Se-Movimentar . Partindo de uma breve pesquisa teórica, que é dedicada a formular quadros de referência, estudar, criar e (re) formular teorias, ou seja, aprimorar conhecimentos. Ela embasa e abre caminho para novas produções. A partir disso podemos perceber que a linguagem das crianças é composta por múltiplos signos e símbolos, atuando como importante ferramenta de desenvolvimento da criança. A natural, primeira forma de linguagem da criança é o Brincar e Se-Movimentar , que geralmente é expresso corporalmente, sendo o brincar uma forma de expressividade inerente do ser. O Se-Movimentar é uma forma de compreender-o-mundo-pelo-agir e de se comunicar com o mesmo e com as pessoas, sendo assim uma "inerente necessidade humana". A linguagem torna-se uma forma de brincadeira, e esta se torna uma forma de linguagem, sendo um diálogo com o mundo. Esta concepção dialógica leva em consideração os aspectos mais subjetivos, livres e espontâneos, presentes na essência e intuitividade do movimento da criança.por
dc.contributor.advisor1Kunz, Elenor
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0451631464832830por
dc.contributor.referee1Günther, Maria Cecília Camargo
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6651158378681076por
dc.contributor.referee2Cunha, Antonio Camilo Teles Nascimento
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2920977523340939por
dc.contributor.referee3Costa, Andrize Ramires
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/5235035547859308por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0947233522532250por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentEducação Físicapor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação Físicapor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples