dc.contributor.advisor | Araujo, Fabricio Viero de | |
dc.creator | Carlsson, Franciele Tatiane | |
dc.date.accessioned | 2015-01-14T13:10:38Z | |
dc.date.available | 2015-01-14T13:10:38Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.date.submitted | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/673 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013. | por |
dc.description.abstract | This work is about the study on the use of video in the classroom of the 4th year of elementary school from municipal, and it was found that this resource potentializes the expansion of knowledge and enables multiple articulations in the educational field. Using this technology it was evidenced that the use of videoleads to new forms of interaction and interactivityfront to the constitution of knowledge, as well as for developing skills, making more significant classes that stimulate curiosity, imagination and creativity. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Conhecimento | por |
dc.subject | Tecnologias | por |
dc.subject | Vídeo | por |
dc.title | O uso de vídeos como recurso pedagógico nas aulas do 4º ano do ensino fundamental | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Panambi, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este trabalho trata do estudo sobre o uso de vídeo em sala de aula de 4º ano do Ensino Fundamental da rede municipal, constatou-se que este recurso potencializa a ampliação de conhecimentos e viabiliza múltiplas articulações no âmbito educacional. Com o uso dessa tecnologia evidenciou que a utilização do vídeo induz a novas formas de interação e interatividade frente à constituição do conhecimento, bem como para desenvolver habilidades, tornando as aulas mais significativas que estimulem a curiosidade, a imaginação e a criatividade. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |