dc.contributor.advisor | Fontana, Hugo Antonio | |
dc.creator | Silva, Marco Aurélio da | |
dc.date.accessioned | 2015-02-26T12:49:05Z | |
dc.date.available | 2015-02-26T12:49:05Z | |
dc.date.issued | 2013-11-29 | |
dc.date.submitted | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/695 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2013. | por |
dc.description.abstract | The goal of the proposed research is to analyze the importance and dynamics of the concept of democratic school management and its implementation through Pedagogical political project. Justified the choice of theme for the proposal for a democratic management fair and national expression emancipatory as alternative to bureaucratic system, centralizer of school management. Theoretical development of the
survey, was in bibliographies thematic conceptual described above arguing that possible alternatives in the implementation of school management. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Capital social | por |
dc.subject | Descentralização | por |
dc.subject | Gestão educacional | por |
dc.subject | Participação | por |
dc.title | Capital social desafios e perspectivas para a descentralização da gestão educacional | por |
dc.title.alternative | Social capital challenges and perspectives for the decentralization of educational management | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três Passos, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão Educacional, EaD | por |
dc.description.resumo | O objetivo da proposta da pesquisa é analisar a importância e a dinâmica do conceito da gestão escolar democrática e a sua implantação pela via do Projeto Político Pedagógico. Justifica-se a escolha da temática pela proposta de uma gestão democrática emancipatória justa e sua expressão nacional como alternativa ao sistema burocrático, centralizador da gestão escolar. Para o desenvolvimento teórico da pesquisa, pautou-se em bibliografias conceitual da temática acima descrita discutindo assim possíveis alternativas na implementação da gestão escolar democrática. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |