Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGallina, Simone Freitas da Silva
dc.creatorSilva, Silvia Simone Schwerz da
dc.date.accessioned2015-03-10T14:48:46Z
dc.date.available2015-03-10T14:48:46Z
dc.date.issued2013-09-13
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/709
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil, RS, 2013.por
dc.description.abstractIn this paper I discuss the importance of the practice of early childhood education teacher in moral formation o fchildren, an issue that gives centrality to performs research in the course of specialization in Teaching in early childhood education/UFSM. For it was imperative the reference of the National curriculum guidelines for early childhood education which include important notes about the integral development of the child. It is the need oft he establishment of early childhood education to propose with the participation oft hei rteachers formmorally the child in family a band on ment be it physicalor emotional.The survey was conducted at the school where I work as a teacher of the preschool classes B, where as the experiments experienced by me andothe rcolleagues in the sense of abuse, neglect and lack of affective assistance on the parto fthe families o four students. The formation of these students depends on the school and what th eteacher scan do for your protection and moral training, collaborating to ease their trauma and maximizing their positive traits.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectProfessorpor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectFormação moralpor
dc.titleA prática do professor de educação infantil na formação moral da criançapor
dc.title.alternativeThe practice of early childhood education teacher in moral formation of childreneng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationDocência na Educação Infantilpor
dc.description.resumoNeste trabalho pretendo discutir a importância da prática do Professor de Educação Infantil na formação moral da criança, questão que dá centralidade para a pesquisa realiza no Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil/UFSM. Para isso foi imprescindível a referência das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil as quais contemplam apontamentos importantes sobre o desenvolvimento integral da criança. Trata-se da necessidade da instituição de Educação Infantil se propor com a participação de seus professores formar moralmente a criança em abandono familiar seja ele físico ou emocional. A pesquisa foi realizada na escola onde atuo como professora das Turmas de Pré-Escolar B, considerando as experiências vivenciadas por mim e demais colegas no sentido de maus tratos, desleixo e falta de assistência afetiva por parte das famílias dos nossos alunos. A formação desses alunos depende da escola e do que as professoras podem fazer para sua proteção e formação moral, colaborando para amenizar seus traumas e maximizando suas características positivas.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples