Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPrestes, Liliane Madruga
dc.creatorSilva, Joiciane Aline Pinto da
dc.date.accessioned2015-03-11T11:47:29Z
dc.date.available2015-03-11T11:47:29Z
dc.date.issued2013-11
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/710
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractA survey conducted as apresenta reflexões made about two postos à educational challenges that tange gestão not to give Diretrizes implementação Nacionais Curriculum for a no Educação do Campo from estudo case made no município Victor Graeff - Rio Grande do Sul O foi objective research percepções quais as it gives you several segments school da comunidade possuem topic under analysis about school gestão na escola do campo , articulating Analyses tais e com com Diretrizes as you study and research do not decorrer Course offered Especialização em Gestão Educational pela Universidade Federal de Santa Maria , na MODES de Educação distance pólo Tio Hugo . As a result , looking apontar are elements that will lead to both equipe quanto manager for initial and continuing to formação two profissionais that atuam na escola do campo , I promovendo to Ampliação and aprimoramento PRACTICAL das desenvolvidas. Portanto, was importância evidenciou - da Educação e complexidade no Campo , ressaltando - was looking for valid strategies to educate and inform managers and so atuarem professores for Corporate body, beating as you Interesses desta demands and specific realidade.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação no campopor
dc.subjectGestão educacionalpor
dc.subjectFormação inicial e continuadapor
dc.titlePercepções acerca da gestão educacional de uma escola do campo a partir da escuta de uma comunidade escolar em Victor Graeff - RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tio Hugo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoA pesquisa realizada apresenta as reflexões realizadas acerca dos desafios postos à gestão educacional no que tange a implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação no Campo a partir do estudo de caso realizado no município de Victor Graeff - Rio Grande do Sul. O objetivo foi investigar quais as percepções que os diversos segmentos da comunidade escolar analisada possuem acerca da gestão escolar na escola do campo, articulando tais análises com as diretrizes e com os estudos realizados no decorrer do Curso de Especialização em Gestão Educacional ofertado pela Universidade Federal de Santa Maria, na modalidade de Educação à Distância, polo Tio Hugo. Como resultado, busca-se apontar subsídios tanto para a equipe gestora quanto para a formação inicial e continuada dos profissionais que atuam na escola do campo, promovendo a ampliação e aprimoramento das práticas desenvolvidas. Portanto, evidenciou-se a importância e complexidade da Educação no Campo, ressaltando-se a busca por estratégias válidas para formar e informar gestores e professores para atuarem de forma coletiva, superando as demandas e os interesses desta realidade específica.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples