dc.contributor.advisor | Prestes, Liliane Madruga | |
dc.creator | Silva, Joiciane Aline Pinto da | |
dc.date.accessioned | 2015-03-11T11:47:29Z | |
dc.date.available | 2015-03-11T11:47:29Z | |
dc.date.issued | 2013-11 | |
dc.date.submitted | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/710 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2013. | por |
dc.description.abstract | A survey conducted as apresenta reflexões made about two postos à educational challenges that tange gestão not to give Diretrizes implementação Nacionais Curriculum for a no Educação do Campo from estudo case made no município Victor Graeff - Rio Grande do Sul O foi objective research percepções quais as it gives you several segments school da comunidade possuem topic under analysis about school gestão na escola do campo , articulating Analyses tais e com com Diretrizes as you study and research do not decorrer Course offered Especialização em Gestão Educational pela Universidade Federal de Santa Maria , na MODES de Educação distance pólo Tio Hugo . As a result , looking apontar are elements that will lead to both equipe quanto manager for initial and continuing to formação two profissionais that atuam na escola do campo , I promovendo to Ampliação and aprimoramento PRACTICAL das desenvolvidas. Portanto, was importância evidenciou - da Educação e complexidade no Campo , ressaltando - was looking for valid strategies to educate and inform managers and so atuarem professores for Corporate body, beating as you Interesses desta demands and specific realidade. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Educação no campo | por |
dc.subject | Gestão educacional | por |
dc.subject | Formação inicial e continuada | por |
dc.title | Percepções acerca da gestão educacional de uma escola do campo a partir da escuta de uma comunidade escolar em Victor Graeff - RS | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Tio Hugo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão Educacional, EaD | por |
dc.description.resumo | A pesquisa realizada apresenta as reflexões realizadas acerca dos desafios postos à gestão educacional no que tange a implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação no Campo a partir do estudo de caso realizado no município de Victor Graeff - Rio Grande do Sul. O objetivo foi investigar quais as percepções que os diversos segmentos da comunidade escolar analisada possuem acerca da gestão escolar na escola do campo, articulando tais análises com as diretrizes e com os estudos realizados no decorrer do Curso de Especialização em Gestão Educacional ofertado pela Universidade Federal de Santa Maria, na modalidade de Educação à Distância, polo Tio Hugo. Como resultado, busca-se apontar subsídios tanto para a equipe gestora quanto para a formação inicial e continuada dos profissionais que atuam na escola do campo, promovendo a ampliação e aprimoramento das práticas desenvolvidas. Portanto, evidenciou-se a importância e complexidade da Educação no Campo, ressaltando-se a busca por estratégias válidas para formar e informar gestores e professores para atuarem de forma coletiva, superando as demandas e os interesses desta realidade específica. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |