Mostrar registro simples

dc.creatorSilva, Maiara Sobral
dc.date.accessioned2016-03-10
dc.date.available2016-03-10
dc.date.issued2015-06-15
dc.identifier.citationSILVA, Maiara Sobral. A look on the dynamics and processes of the methodology and training courses in teacher education distance. 2015. 89 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2015.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/7204
dc.description.abstractThis work took as its starting point the need to investigate and reflect on the processes of teaching the disciplines of Education and Training Methodology in the Bachelor's Degree in Chemistry, in the form of distance learning. To this end, the following methodology was adopted: interviews with students from an undergraduate course distance of the State of Tocantins , as well as observation of actual classes of a degree course in the State of Rio Grande do Sul Through these observed If the processes and dynamics of teaching and learning in Distance Education. In addition, it sought to reverse the message flow, listening to the students involved in this process, their anxieties and expectations. Thus, with this study, I think another perspective of this form of education, leaving some focus on the material and history, to listen to those who are being trained in this form of teaching training of future teachers.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação a distânciapor
dc.subjectProcesso de ensinopor
dc.subjectDinâmica de ensinopor
dc.subjectFormação de professores a distânciapor
dc.subjectDistance educationeng
dc.subjectTeaching processeng
dc.subjectTeaching dynamiceng
dc.subjectTeacher training at a distanceeng
dc.titleUm olhar sobre as dinâmicas e processos das disciplinas de metodologia e estágio na formação de professores a distânciapor
dc.title.alternativeA look on the dynamics and processes of the methodology and training courses in teacher education distanceeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoO presente trabalho teve como ponto de partida a necessidade por investigar e refletir sobre os processos de ensino das disciplinas de Metodologia do Ensino e Estágio no curso de Licenciatura em Química, na forma de ensino a distância. Para tanto, foi adotada a seguinte metodologia: realizadas entrevistas com estudantes de um curso de licenciatura a distância do Estado do Tocantins, além da observação das aulas presenciais de um curso de licenciatura localizado no Estado do Rio Grande do Sul. Por meio destas, observou-se quais os processos e dinâmicas do ensinar e do aprender no Ensino a Distância. Além disso, buscou-se inverter o fluxo da mensagem, ouvindo os estudantes envolvidos nesse processo, suas angústias e expectativas. Desse modo, com esse estudo foi possível pensar outro viés dessa forma de ensino, saindo um pouco do foco no material e história, para ouvir aqueles que estão sendo formados nessa forma de ensino de formação dos futuros professores.por
dc.contributor.advisor1Corrêa, Guilherme Carlos
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6795467308135033por
dc.contributor.referee1Preve, Ana Maria Hoepers
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6730026617590457por
dc.contributor.referee2Cunha, Jorge Luiz da
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7227767555433465por
dc.contributor.referee3Freitas, Deisi Sangoi
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/1136434717168776por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2804075168986956por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentEducaçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples