dc.contributor.advisor | Araujo, Fabricio Viero de | |
dc.creator | Pazzini, Darlin Nalú Avila | |
dc.date.accessioned | 2015-03-17T12:14:44Z | |
dc.date.available | 2015-03-17T12:14:44Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.date.submitted | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/729 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013. | por |
dc.description.abstract | This article describes the use of video in teaching and learning process and
contextualizes its importance in the current school practice, presenting a project that
aims to rescue their use and point out ways to meet the challenges of teaching and
learning. The overall goal is to demonstrate that the video can be used as a
technology for educational purposes and as a tool for teaching and learning and not
only as a transmitter of images. For this, the exploratory methodology of the analysis
of videos on You Tube, which selected students are presented in Power Point,
contributing to a work with various areas of knowledge in early childhood education. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Vídeo | por |
dc.subject | Recurso | por |
dc.subject | Pedagógico | por |
dc.subject | Professor | por |
dc.subject | Planejamento | por |
dc.title | O uso do vídeo como ferramenta de apoio ao ensino-aprendizagem | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Panambi, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo descreve a utilização do vídeo no processo de ensino e aprendizagem e contextualiza sua importância na prática escolar atual, apresentando um projeto que visa resgatar o seu uso e apontar caminhos para enfrentar os desafios do ensino-aprendizagem. O objetivo geral é demonstrar que o vídeo pode ser utilizado como uma tecnologia de fins pedagógicos e como instrumento de ensino-aprendizagem e não somente como um transmissor de imagens. Para isso, a metodologia exploratória parte da análise de vídeos no You Tube, que selecionados são apresentados aos alunos em Power Point, contribuindo para um trabalho com várias áreas do conhecimento na educação infantil. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |