Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPiovesan, Sandra Dutra
dc.creatorSchiefelbein, Tanara Lemes
dc.date.accessioned2015-03-17T12:41:27Z
dc.date.available2015-03-17T12:41:27Z
dc.date.issued2013-12-13
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/731
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.descriptionTítulo alterado para: Jornal escolarpor
dc.description.abstractThe media used and the results obtained through the application of the project School Newspaper, " A Voz do Poli ", will be presented throughout this construction, which arose during her graduate studies, from an idea, in which could be used as a pedagogical practice tool, which create opportunities the teamwork, in a building that be interpersonal relationships critical beings. Used references from authors such as Freinet, Korczak and others, which used this practice, which is still current in contemporary times, contributing to the training of students in support of construction of interdisciplinary learning. Qualitative research was used, a case study, put in practice, seeking to develop interpersonal relationships, a group work and cooperation of all who served for growth in reading, orality and sociability of the subjects involved.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectJornal escolarpor
dc.subjectPráticas pedagógicaspor
dc.subjectInterdisciplinaridadepor
dc.subjectConstruçãopor
dc.titleJornal escolar: uma experiência na escola Hildebrando Westphalenpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoAs mídias utilizadas e os resultados obtidos através da aplicação do projeto Jornal Escolar, "A Voz do Poli", serão apresentada ao longo desta construção, o qual surgiu durante o curso de pós-graduação, a partir de uma ideia, na qual pudesse ser usada como ferramenta de uma prática pedagógica, que oportunizasse o trabalho em grupo, numa construção que estreitasse as relações interpessoais formadora de seres críticos e dialógicos. Usou-se referências de autores como Freinet, Korczak e outros, que se utilizaram dessa prática, a qual continua atual na contemporaneidade, contribuído na formação dos educandos, como suporte de construção da aprendizagem interdisciplinar. Utilizou-se da pesquisa qualitativa, num estudo de caso, colocado na prática, buscando desenvolver relações interpessoais, num trabalho de grupo e cooperação de todos, que serviu para o crescimento na leitura, oralidade, sociabilidade.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples