Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPiovesan, Sandra Dutra
dc.creatorPadilha, Alexandre Albuquerque
dc.date.accessioned2015-03-17T14:56:47Z
dc.date.available2015-03-17T14:56:47Z
dc.date.issued2013-12-13
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/732
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThis article reports on research conducted in 2013 at the Municipal School of Special Education Resina Bernhard of the municipality of Salto Jacuí-Rs with the EJA students who have learning disabilities and some impairments in psychomotor development, the central theme was the importance of media in special education interacting with physical education showing that they are educational tools for social inclusion and a better quality of life for students. The use of media for education with pedagogical practices using technology through interactive activities with students in a pleasant way, with content and practices in line with the reality experienced by them, building an environment with creativity, diversity and respect for human.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectCrianças especiaispor
dc.subjectInclusãopor
dc.titleAs mídias na educação especial interagindo com a educação físicapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo relata a pesquisa realizada no ano de 2013 na Escola Municipal de Educação Especial Resina Bernhard do município do Salto do Jacuí-Rs com alunos da EJA que têm deficiência intelectual e alguns comprometimentos no desenvolvimento psicomotor; a temática central foi à importância das mídias na educação especial interagindo com a educação física demonstrando que são ferramentas educacionais de inclusão social e para uma melhor qualidade de vida para os alunos. O uso das mídias em favor da educação com práticas pedagógicas utilizando as tecnologias, por meio de atividades interativas com os alunos de forma prazerosa, com conteúdos e práticas de acordo com a realidade vivida por eles, construindo um ambiente com criatividade, diversidade e respeito ao ser humano.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples