Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Leila Maria Araújo
dc.creatorSevero, Ana Lia Quevedo
dc.date.accessioned2015-03-18T15:20:01Z
dc.date.available2015-03-18T15:20:01Z
dc.date.issued2013-12-12
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/741
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThe use of technological media in the educational development of children with needs Special became a reality in schools, where the resource rooms offer at least a computer connected to the Internet network. This research developed activities through the use of information technologies that can help the teacher diversifying pedagogical work the learning process with special needs. A study was performed on use of learning games available on websites and educational software for the special education. The survey was conducted with a student with a special needs is attending the Education of Youth and Adults (EJA) in public school. Applying the test Raven to measure their degree of intellectual disability. This student behaved positively in his intellectual development with the use of technology.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPortadores de necessidades especiaispor
dc.subjectTeste de Ravenpor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectInformáticapor
dc.titleInformática e suas mídias auxiliando na aprendizagem de portadores de necessidades especiaispor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaD,por
dc.description.resumoA utilização de mídias tecnológicas no desenvolvimento pedagógico com crianças com necessidades especiais se tornou uma realidade nas escolas, onde as salas de recursos disponibilizam no mínimo um computador ligado à rede de internet. Esta pesquisa desenvolveu atividades através do uso das tecnologias informacionais, que podem auxiliar professor, diversificando o trabalho pedagógico no processo de aprendizagem com portadores de necessidades especiais. Realizou-se estudo sobre a utilização de Jogos de aprendizagem disponíveis em sites e softwares educativos destinados à educação especial. A pesquisa foi realizada com um aluno portador de necessidades especiais que está frequentando a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escola pública. Aplicado o teste de Raven para medir seu grau de deficiência intelectual. Esse aluno se portou de forma positiva em seu desenvolvimento intelectual com o uso das tecnologias.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples