Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBernardi, Giliane
dc.creatorSantos, Cassandra Rodrigues dos
dc.date.accessioned2015-03-20T12:32:03Z
dc.date.available2015-03-20T12:32:03Z
dc.date.issued2013-12-12
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/744
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThis article discusses the use of video media for video recording lessons in the area of mathematics for high school students , based on the realization that the development of Information Technologies and Communication brings a significant set of changes necessary to the educational process and learning . Watching , in recent years , the large lower school performance among students caused , among other reasons , the lack of interest by the same old way of learning passed was resolved to prepare this work. To this recorded video lessons with the explanation of the contents made by students in a class of 1st year of high school which were subsequently edited and posted on a class blog forming a virtual video library to be used in his later moments of studies were performed . We sought with this design enhance the teaching of mathematics proposing alternatives that can redeem the taste for studies and make learning more attractive to students , creating interesting, exciting and challenging educational spaces for them to build a significant school knowledge occur .eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectVídeopor
dc.subjectVídeo aulaspor
dc.subjectEnsino médiopor
dc.subjectMatemáticapor
dc.titleProdução de vídeo aulas como apoio ao processo de ensino e aprendizagem de Matemática: discentes em açãopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo aborda o uso da mídia vídeo para gravação de vídeo aulas da área de matemática por alunos do Ensino Médio, baseando-se na percepção de que o desenvolvimento das Tecnologias de Informação e Comunicação traz um conjunto significativo de alterações necessárias ao processo do ensino e da aprendizagem. Observando, nos últimos anos, a grande baixa no rendimento escolar entre os alunos causada, entre outros motivos, pelo desinteresse dos mesmos pelas aprendizagens repassadas de maneira antiga resolveu-se elaborar o presente trabalho. Para tal foram realizadas gravações de vídeo aulas com a explicação dos conteúdos feitas pelos alunos de uma turma de 1º ano do Ensino Médio que posteriormente foram editadas e postadas em um blog da turma formando uma videoteca virtual para ser utilizada em momentos posteriores de estudos. Buscou-se com este projeto aprimorar o ensino da matemática propondo alternativas que possam resgatar o gosto pelos estudos e tornar a aprendizagem mais atraente para os alunos, criando espaços pedagógicos interessantes, estimulantes e desafiadores, para que neles ocorram a construção de um conhecimento escolar significativo.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples