dc.contributor.advisor | Mozzaquatro, Patricia Mariotto | |
dc.creator | Schneider, Márcia Adriana | |
dc.date.accessioned | 2015-03-20T14:50:27Z | |
dc.date.available | 2015-03-20T14:50:27Z | |
dc.date.issued | 2013-12-13 | |
dc.date.submitted | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/748 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013. | por |
dc.description.abstract | The paper reports an experiment conducted with teachers and students from Polytechnic High School. We used the Moodle Platform and its tools in the context of teaching / learning curriculum content of Portuguese Language and Literature during the year 2013. Teachers and students were introduced to Moodle, emphasizing their educational possibilities. Made use ofthe forum interfaces, task - sending single file, post-video lessons and quizzes to evaluate the process. The pedagogical possibilities of Moodle, the definition of activities and their achievement by students / as, as well as evaluating the experience and presentation of results for teachers are the object of discussion in this article. It was found that it is possible to teach / learn more pleasurable and funky curricula in order textbooks in line with contemporary
education. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Moodle | por |
dc.subject | Ferramenta pedagógica | por |
dc.subject | Ensino médio | por |
dc.title | Ambiente virtual de aprendizagem Moodle: ferramenta pedagógica no ensino médio politécnico | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Panambi, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O artigo relata uma experiência desenvolvida com professores e alunos do 1º Ano A, 1º Ano B e 2º Ano U, do Ensino Médio Politécnico, da Escola Estadual de Ensino Médio Santo Antônio, do município de Santo Antônio do Planalto / RS. Utilizou-se a Plataforma Moodle e suas ferramentas no contexto de ensino/aprendizagem dos conteúdos curriculares de Língua Portuguesa e Literatura durante o ano de 2013. Os professores e alunos foram apresentados ao Moodle, enfatizando suas possibilidades pedagógicas. Fez-se uso das interfaces fórum, tarefa - envio de arquivo único, postagem de aulas-vídeo e questionários para avaliação do processo. As possibilidades pedagógicas do Moodle, a definição de atividades e sua realização
por parte dos alunos/as, assim como a avaliação da experiência e apresentação dos resultados para os professores são objeto de discussão neste artigo. Constatou-se que é possível ensinar/aprender conteúdos curriculares de forma mais prazerosa e deslocada dos livros didáticos, em consonância com a educação contemporânea. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |