Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMozzaquatro, Patricia Mariotto
dc.creatorSantos, Mara Rejane Bortolini dos
dc.date.accessioned2015-03-20T15:40:16Z
dc.date.available2015-03-20T15:40:16Z
dc.date.issued2013-12-13
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/750
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThis article aims to show the importance of working children's literature from pre-school, utilizing resources technology because it awakens the child to creativity, growth and learning through play and planning with media becomes more pleasurable. The process happened clearly and brought well-defined objectives, which means a breakthrough in the traditional way of planning a lesson. The meaning of the whole work is to provide the student with a taste for fairy tales and happy by the discovery of the technological world. The proposed work aimed with the help of movie maker software to transform a children's story printed in movie form. Throughout the implementation of this pedagogical work from planning to implementation was very motivating and brought very rich in learning experiences for both the students and the teacher in order to prepare a lesson plan using innovative tools.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMídia vídeopor
dc.subjectLiteratura infantilpor
dc.subjectAprendizagempor
dc.titleAs mídias e a literatura infantilpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo objetiva mostrar a importância de se trabalhar a literatura infantil desde a pré-escola, utilizando para isso recursos tecnológicos, pois ela desperta a criança para a criatividade, o crescimento e a aprendizagem de forma lúdica e o planejamento com mídias torna-se mais prazeroso. O processo aconteceu de maneira clara e trouxe objetivos bem definidos, o que significa um avanço na forma tradicional de planejar uma aula. O sentido de todo o trabalho está em oferecer ao aluno o gosto pelas histórias infantis e o prazer pela descoberta do mundo tecnológico. O trabalho proposto objetivou com o auxílio do software movie maker a transformação de uma história infantil impressa em forma de filme. Toda a execução deste trabalho pedagógico desde o planejamento até a aplicação foi muito motivador e trouxe experiências riquíssimas em aprendizagens tanto para os alunos como para o professor na forma de preparar um plano de aula com o uso de ferramentas inovadoras.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples