Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBaldissera, Thais Andrea
dc.creatorPereira, Rosita Helena Silveira
dc.date.accessioned2015-03-30T15:20:54Z
dc.date.available2015-03-30T15:20:54Z
dc.date.issued2013
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/766
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThe school in its task of working knowledge , worldviews and develop citizenship needs to explore the media that are in the vicinity of students leaving the themes presented in the papers , including the paper is a bridge that connects school and world.Being a media that contains a variety of genres by creating a school newspaper it is possible that students are able to take ownership of various subjects so enriching their readings and gradually build the habit, as readers who seek and build their reflections. Through research on matters that will make up the school newspaper students will be taking the opportunity to expand their readings enriching ideas and expanding their vocabulary. The research in the search for materials will be through printed texts and school, local newspapers, besides the use of the computer lab on email addresses suggested by the teacher. It is hoped that with the research students in different materials closer to the world of reading and consequently through the exchanges will gradually accustoming themselves to have mastery of the different texts conveyed in the newspaper. Students being motivated for the task and with the main protagonists in the production of the school newspaper establish a strong connection with reading constituting competent readers as it is a media easy access and easy movement , a valuable tool in the construction of knowledge from that used with planning and clarity to extract multiple facets it offers.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectProfessorespor
dc.subjectJornalpor
dc.titleResgatando o jornal escolar como uma mídia possível para a formação de leitores competentespor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoA escola em sua tarefa de trabalhar conhecimentos, visões de mundo e desenvolver a cidadania necessita explorar as mídias que estão no entorno dos alunos partindo das temáticas apresentadas nos jornais, compreendendo que o jornal é uma ponte que liga escola e mundo. Sendo uma mídia que comporta uma diversidade de gêneros textuais através da criação do jornal escolar é possível que os alunos consigam se apropriar de vários assuntos enriquecendo dessa forma suas leituras e progressivamente construindo o hábito, como leitores que buscam e constroem suas reflexões. Através de pesquisas por assuntos que irão compor o jornal escolar os alunos estarão tendo a oportunidade de ampliar suas leituras enriquecendo suas ideias e ampliando seu vocabulário. A pesquisa para a busca de materiais se dará através de impressos e textos da escola, jornais locais, além da utilização da sala de informática em endereços eletrônicos sugeridos pelo professor. Espera-se que com a pesquisa nos diversos materiais os alunos aproximem-se do universo da leitura e através das trocas consequentemente irão gradativamente habituando-se a ter domínio dos diferentes textos veiculados no jornal. Os alunos estando motivados para a tarefa e sendo os principais protagonistas na produção do jornal escolar estabelecerão uma forte ligação com a leitura constituindo-se leitores competentes já que é uma mídia de fácil acesso e de fácil circulação, uma ferramenta valiosa na construção de saberes desde que utilizado com planejamento e clareza para extrair as múltiplas facetas que oferece.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples