dc.contributor.advisor | Librelotto, Giovani Rubert | |
dc.creator | Moro, Denise Maria | |
dc.date.accessioned | 2015-03-30T15:50:39Z | |
dc.date.available | 2015-03-30T15:50:39Z | |
dc.date.issued | 2013-12-14 | |
dc.date.submitted | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/768 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013. | por |
dc.description.abstract | The objective of this work is to present hypertext links reflection and research on the
digital whiteboard in educational reality of Brazil, more specifically in technical
high school. We know that the slate is a technological tool, which allows interactive
construction of collective knowledge and thus awakens the interest of students. The
relationship between education and technology, and a requirement that arises from
recasting high school in Brazil, established by the Law of Guidelines and Bases of
National Education, 1996, regulated in 1998 by the Guidelines of the National
Council of Education and the Curriculum Standards national, has as one of its objectives
to upgrade education, to put Brazil definitively in the Technological Era. Thus
we investigate the impact that replacing the black box will produce the digital
whiteboard in teaching and learning in elementary education and Medium. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Lousa digital | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Ensino médio | por |
dc.title | Perspectivas pedagógicas e tecnológicas na utilização da lousa digital no ensino médio | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Cruz Alta, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O objetivo deste trabalho é apresentar uma reflexão e pesquisa sobre a lousa digital
na realidade educacional do Brasil, mais especificamente no Ensino Médio Politécnico.
Sabemos que a lousa é um instrumento Tecnológico, interativo que possibilita
a construção coletiva do conhecimento e que desperta assim o interesse dos alunos.
A relação entre educação e tecnologia é uma exigência que surge a partir da reformulação
do ensino médio no Brasil, estabelecida pela Lei de Diretrizes e Bases da
Educação Nacional de 1996, regulamentada em 1998 pelas Diretrizes do Conselho
Nacional de Educação e pelos Parâmetros Curriculares Nacionais, tem como um dos
seus objetivos atualizar a Educação, de forma a colocar o Brasil definitivamente na
Era Tecnológica. Assim investigamos o impacto que a substituição do quadro negro
pela lousa digital produzirá no ensino e aprendizado no Ensino Fundamental e Médio. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |