Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPiovesan, Sandra Dutra
dc.creatorLopes, Viviane dos Reis Knachaka
dc.date.accessioned2015-03-31T13:28:22Z
dc.date.available2015-03-31T13:28:22Z
dc.date.issued2013
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/770
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThe paper discusses the importance of using Webquest in the 3rd year of the En - bell Fundamental revealing the advantages of offering in the early years of this method oriented research that promotes the autonomy of the learner .. Reveals the results of a research case study conducted with a group of 3rd grade of elementary school to a public school of this dual - network in the city of Cruz Alta - RS . Students participated in experiments di - ferenciadas compared to web search . The research was divided into three stages the first open access , the second referenced by a roadmap for research without indication of sites and the third with the presentation of the web -quest . Practice with Webquest constituted the proposal that secured learning collaboratively , leveraging students devel- volvessem skills related to reading, interpretation and synthesis thus enabling them to assume the leading role in the construction of knowl-edge . The difficulty of access to the internet was evidenced as 1the main -pal difficulty with this proposal. But the possibility of using technology as resour -so learning means teaching critically promoting collaboration and challenging students to solve problem situations.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPesquisapor
dc.subjectWebquestpor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectAnos iniciaispor
dc.titleA utilização da webquest no 3º ano do ensino fundamentalpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO trabalho aborda a importância da utilização da Webquest no 3º ano do Ensino Fundamental revelando as vantagens de se oferecer nos anos iniciais esse método de pesquisa orientada que promove a autonomia do educando.. Revela os resultados de uma pesquisa estudo de caso realizada com uma turma de 3º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública da rede estadual na cidade de Cruz Alta - RS. Os alunos participaram de experiências diferenciadas em relação à pesquisa na web. A pesquisa foi dividida em três momentos o primeiro de acesso livre, o segundo referenciado por um roteiro de pesquisa sem indicação de sites e o terceiro com a apresentação da webquest. A prática com a Webquest constituiu-se na proposta que garantiu a aprendizagem de forma colaborativa, potencializando que os alunos desenvolvessem habilidades ligadas à leitura, interpretação e síntese permitindo assim que estes assumissem o protagonismo na construção do conhecimento. A dificuldade de acesso à internet evidenciou-se como a dificuldade principal desta proposta. Porém a possibilidade de utilizar a tecnologia como recurso de aprendizagem significa ensinar de forma crítica promovendo a colaboração e desafiando os alunos a resolverem situações problemas.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples