Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKrum, Myrian Cunha
dc.creatorRodrigues, Daiane de Camargo
dc.date.accessioned2015-05-15T11:34:09Z
dc.date.available2015-05-15T11:34:09Z
dc.date.issued2013-11-29
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/811
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThis monograph presents the investigation of a municipal school of Secret / RS during the period 15 to 30 October. With the theme "The School Management Faced with the challenge of indiscipline." The research aims to identify suggested and / or made by the teachers and staff coordinator forward to indiscipline among students taking specific objectives Actions: Analyze situations of indiscipline in Early Childhood Education and Elementary Education; recognize the main causes of indiscipline in the school context. The methodology is qualitative approach with the purpose to analyze and assist in research and data collection and appropriate for the understanding of the topic information process. Have become aware that issues related to indiscipline constitute a major challenge being that through democratic management can minimize it. Through this, is the school, the responsibility to plan actions aimed at bringing families and schools allowing effective participation of the community, with a view to students' learning. The results obtained indicate that this management goals seeking to minimize the challenge of indiscipline, but not up to the school, is a task for all parents, administrators, teachers, students and the entire school community.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectGestão escolarpor
dc.subjectIndisciplinapor
dc.subjectAlunospor
dc.titleA gestão escolar diante do desafio da indisciplinapor
dc.title.alternativeA school management and a indisciplineeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sobradinho, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho monográfico apresenta a investigação realizada em uma escola municipal de Segredo/RS, durante o período 15 a 30 de outubro. Tendo como tema "A Gestão Escolar Diante do desafio da indisciplina". A pesquisa pretende identificar ações sugeridas e/ou efetuadas pelos professores e equipe coordenadora frente à indisciplina dos alunos tendo como objetivos específicos: Analisar situações de indisciplina na educação Infantil, e Ensino Fundamental; reconhecer as principais causas da indisciplina no contexto escolar. A metodologia adotada é de abordagem qualitativa com finalidade de analisar e auxiliar no processo de investigação e obtenção dos dados e informações apropriados para a compreensão do tema. Têm-se ciência de que questões relacionadas à indisciplina constituem-se num grande desafio sendo que através da gestão democrática pode-se minimizá-la. Através desta, cabe à escola, a responsabilidade de programar ações que visem aproximar a escola e a família permitindo uma participação efetiva da comunidade, com vistas à aprendizagem dos alunos. Os resultados obtidos apontam que a gestão esta buscando metas para minimizar o desafio da indisciplina, mas não depende apenas da escola, é uma tarefa de todos os pais, gestores, professores, alunos e toda a comunidade escolar.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples