Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMedina, Roseclea Duarte
dc.creatorMedina, Karen de Souza
dc.date.accessioned2015-05-19T14:07:09Z
dc.date.available2015-05-19T14:07:09Z
dc.date.issued2013
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/813
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThis paper discusses the contribution that educational games have been doing in learning. Mediators used as teaching tools where students contextualize their social environment, and their knowledge about technology associated with themes seen in the classroom. With the revolution in the means of interaction, educational games have in your configuration essentials to draw students' interest; Stimuli generated by them facilitate the construction of knowledge, because the collective actions motivate attention and logical reasoning, essential factors in studies of mathematics. The text also describes the application of games in a class of 5th year of elementary school, bringing in its descriptive methodology, observation of student behavior before games in a pedagogical perspective. The problems and difficulties are also arranged throughout the research, because social realities differ, reflecting the results.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectJogos didáticospor
dc.subjectJogos educacionaispor
dc.subjectMatemáticapor
dc.titleA contribuição dos jogos didáticos para o ensino da Matemáticapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo trata da contribuição que os jogos didáticos vêm fazendo na aprendizagem. Usados como instrumentos mediadores de ensino, onde os alunos contextualizam seu meio social, e seus conhecimentos associados sobre tecnologia com temas vistos em sala de aula. Com a revolução dos meios de interação, os jogos educacionais apresentam em sua configuração elementos essenciais para chamar o interesse dos alunos. Os estímulos gerados por eles facilitam a construção do saber, pois a coletividade das ações motiva a atenção e raciocínio lógicos, fatores indispensáveis nos estudos da matemática. O texto relata também a aplicação dos jogos em uma turma de 5º ano do ensino fundamental, trazendo em sua metodologia descritiva, uma observação do comportamento dos alunos diante dos jogos em uma visão pedagógica. Os problemas e dificuldades também estão dispostos ao longo da pesquisa pois as realidades sociais diferem, refletindo nos resultados.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples