Mostrar registro simples

dc.creatorDias, Evandro Dotto
dc.date.accessioned2010-11-09
dc.date.available2010-11-09
dc.date.issued2010-08-04
dc.identifier.citationDIAS, Evandro Dotto. DERCA ON LINE: CORPORATIVE ACADEMIC MANAGEMENT AND COLLABORATIVE PROCESSING OF THE INFORMATION ACADEMIC.. 2010. 100 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2010.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/8156
dc.description.abstractAccording to data from the first half of 2010, the Federal University of Santa Maria has 21.932 students enrolled in undergraduate and graduate courses. The management and technological improvement proposal for the project "DERCA ON-LINE: CORPORATIVE ACADEMIC MANAGEMENT promotes flexible decision, seeking improvements in collaborative performance. Corporative Academic Management (CAM) is correlated with the Knowledge Management in UFSM, technological innovation, organizational learning and management of academic production. The institution must observe the capability of their end product (knowledge), and thus make it competitive for the academic market and business in order to achieve promotion of public policies and attract resources from the private sector. The business process must be applied to the process of academic research and academic management as exemplified in the model of Academic Management for Scientific Production Enterprise (GAPCC). One of the goals of this work is to establish within the Federal University of Santa Maria a set of digital authenticated documents and files and their recognition as official documents. The Corporate Education (UFSM Corporate) within the framework of the Federal University of Santa Maria can become a set of practices "training of the body" facing the effective implementation of routines for the academic and administrative and academic system as a whole and be aligned with the Institutional planning within a continuous learning process.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectDerca on-linepor
dc.subjectGestão acadêmica corporativapor
dc.subjectProcessamento colaborativopor
dc.subjectInformaçoes acadêmicaspor
dc.titleDERCA ON-LINE: GESTÃO ACADÊMICA CORPORATIVA E PROCESSAMENTO COLABORATIVO DE INFORMAÇÕES ACADÊMICAS.por
dc.title.alternativeDERCA ON LINE: CORPORATIVE ACADEMIC MANAGEMENT AND COLLABORATIVE PROCESSING OF THE INFORMATION ACADEMIC.eng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoDe acordo com os dados do primeiro semestre do ano de 2010 a Universidade Federal de Santa Maria possui 21.932 alunos matriculados em Cursos de Graduação e Pós-Graduação. A gestão e melhoria tecnológica proposta pelo projeto DERCA ON-LINE: Gestão Acadêmica Corporativa promove a flexibilidade de decisão, buscando a melhoria de atuação colaborativa. A Gestão Acadêmica Corporativa (GAC) está correlacionada com a Gestão do Conhecimento na UFSM, a inovação tecnológica, aprendizagem organizacional e gerência da produção acadêmica. A Instituição deve observar a potencialidade de seu produto final (conhecimento), e assim torná-lo competitivo para o mercado acadêmico e empresarial, a fim de conseguir fomentos das políticas públicas e atrair recursos da iniciativa privada. O processo corporativo deve ser aplicado ao processo de pesquisa acadêmica e gerência da produção acadêmica como exemplificado no modelo de Gestão Acadêmica para a Produção Científica Corporativa (GAPCC). Concretiza-se um dos objetivos deste trabalho de criação no âmbito da Universidade Federal de Santa Maria, de documentos e arquivos autenticados digitalmente e seu reconhecimento como documentos oficiais desta Instituição. A Educação Corporativa (UFSM Corporativa) dentro do âmbito da Universidade Federal de Santa Maria pode se tornar um conjunto de práticas de treinamento do corpo voltadas para a efetiva concretização de rotinas para o setor acadêmico-administrativo e sistema acadêmico como um todo, devendo estar alinhado com o planejamento Institucional dentro de um processo contínuo de aprendizagem.por
dc.contributor.advisor1Müller, Felipe Martins
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4723058U1por
dc.contributor.referee1Nunes, Raul Ceretta
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4792667H1por
dc.contributor.referee2Garcia, Vinícius Jacques
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4773885J6por
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4210206E3por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentEngenharia de Produçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples