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dc.creatorCembranel, Priscila
dc.date.accessioned2014-07-09
dc.date.available2014-07-09
dc.date.issued2013-02-28
dc.identifier.citationCEMBRANEL, Priscila. TRENDS IN PARTICIPATORY MANAGEMENT FOR REDUCTION OF FAILURES IN OPERATIONAL LEVEL OF PRODUCTION SYSTEMS IN METALS INDUSTRIES. 2013. 69 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2013.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/8291
dc.description.abstractThis paper seeks to know the trends of participatory management to reduce failures at the operational level in production systems in steel mills. To identify trends in participatory management in the metals industries aimed to raise participatory management strategies according to production managers, relate the practices adopted to reduce front of flaws inherent to production processes and analyze the challenges in participatory management strategies placed reduction management of faults in production systems. The study is justified by the possibilities of applying knowledge about the practices of participative management as applicable to process industries and management practices to reduce failures. The methodology for research development will be based on using a quantitative approach procedures and descriptive statistical technique to obtain the form data. After the application form and data analysis we can say that participative management is a challenge for businesses and require strategies that emphasize information, communication, training and development, registration and opening activities to employees in innovative processes and organizational changes. You can see that the trends of participatory management applicable to metals industries studied include improving communication between business processes, supervisors and employees and the definition and use of specific means to do so. Where first, employees need to be informed about what is happening in the company, which existing needs in relation to production and how each individual can participate. The second noticeable aspect is the training and development. There are cases where the expertises already present in teams, but there are also situations such as technological innovation or the adoption of new technologies by enterprises in which there is the need to prepare and guide employees to be taken greater advantage of adopted technologies. Finally, one may need to list the employee's transformation into internal customer to put your self in the place of one who acquires the product manufactured with the purpose of finding out what the customer expects and what improvements can be made in favor this aspect identified. Not always imply improvements in cost, but in good ideas and good will of those who produce. The challenge for these trends is to be perpetuated in the manager and the owner of the companies providing people, when prepared, to participate in the decisions that concern their work processes and possibilities for improvement.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectGestão participativa na indústriapor
dc.subjectGestão de redução de falhaspor
dc.subjectPráticas participativaspor
dc.subjectPráticas de produçãopor
dc.subjectPráticas de gestãopor
dc.subjectParticipatory managementeng
dc.subjectProduction managementeng
dc.subjectReduction of faultseng
dc.subjectProduction practiceseng
dc.subjectManagement practiceseng
dc.titleTendências da gestão participativa para redução de falhas no nível operacional de sistemas produtivos em indústrias metalúrgicaspor
dc.title.alternativeTrends in participatory management for reduction of failures in operational level of production systems in metals industrieseng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoEste trabalho busca conhecer as tendências da gestão participativa para redução de falhas no nível operacional nos sistemas produtivos em indústrias metalúrgicas. Para identificar as tendências da gestão participativa nas indústrias metalúrgicas objetivou-se levantar as estratégias de gestão participativa de acordo com gestores de produção, relacionar as práticas adotadas frente à redução de falhas inerentes aos processos produtivos e analisar os desafios em estratégias de gestão participativa colocada a gestão da redução de falhas nos sistemas produtivos. O estudo justifica-se através das possibilidades de aplicação dos conhecimentos sobre as práticas de gestão participativa como processo aplicável às indústrias nas práticas de gestão e de redução de falhas. A metodologia para o desenvolvimento da pesquisa basear-se-á na utilização de uma abordagem quantitativa, dos procedimentos estatístico e descritivo e da técnica para obtenção de dados do formulário. Após a aplicação do formulário e análise dos dados obtidos é possível afirmar que a gestão participativa é um desafio para as empresas e exigem estratégias que privilegiem a informação, a comunicação, treinamento e desenvolvimento, registro de atividades e abertura aos colaboradores nos processos inovativos e de mudanças organizacionais. É possível observar que as tendências da gestão participativa aplicáveis às indústrias metalúrgicas estudadas abrange a melhoria dos processos de comunicação entre empresa, supervisores e colaboradores e na definição e utilização de meios específicos para isso. Onde primeiramente, os colaboradores precisam ser informados sobre o que acontece na empresa, quais as necessidades existentes em relação à produção e como cada indivíduo pode participar. O segundo aspecto observado é o treinamento e desenvolvimento. Existem casos onde os conhecimentos necessários já estão presentes nas equipes de trabalho, mas também existem situações como as inovações tecnológicas ou a adoção de novas tecnologias por parte das empresas em que há a necessidade de preparar e orientar os colaboradores para que seja tirado maior proveito das tecnologias adotadas. Por último, podese elencar a necessidade de transformação do colaborador em cliente interno a fim de colocarse no lugar de quem adquire o produto fabricado com a finalidade de descobrir o que espera o consumidor e quais as melhorias que podem ser realizadas em prol deste aspecto identificado. Nem sempre as melhorias implicam em custos, mas em boas idéias e boa vontade de quem produz. O grande desafio para que essas tendências se perpetuem está no gestor e no dono das empresas em proporcionar às pessoas, quando preparadas, a participação das decisões que tangem seus processos de trabalho e suas possibilidades de melhoria.por
dc.contributor.advisor1Lopes, Luis Felipe Dias
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4721614Z9por
dc.contributor.referee1Seidel, Enio Júnior
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4252408H3por
dc.contributor.referee2Muller, Ivanor
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4718818H8por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5723173931620469por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentEngenharia de Produçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpor


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